De Assis Diniz reage ao veto de Cid e defende candidatura de Guimarães ao Senado
A fala de De Assis Diniz foi interpretada como um recado direto a Cid

(Foto: reprodução/Instagram)
15/10/2025 19:29
O deputado estadual De Assis Diniz (PT) reagiu ao veto do senador Cid Gomes (PSB) à candidatura de José Guimarães (PT) ao Senado na chapa de reeleição do governador Elmano de Freitas (PT). Em entrevista a jornalistas na Assembleia Legislativa do Ceará (Alece), o parlamentar reafirmou o direito do correligionário de disputar o cargo e criticou o apoio de Cid ao deputado federal Júnior Mano (PSB).
Siga o canal do CN7 no WhatsApp
"Guimarães tem esse direito de ser candidato. O PT pode sim ter uma grande bancada e formar maioria. Guimarães é leal. E se colocarmos numa balança comparativa, vejamos a postura recente na votação do IOF. Não há como apoiar um deputado que vota contra o IOF. Quem vota contra está defendendo os interesses dos mais ricos", afirmou De Assis, em referência ao posicionamento de Júnior Mano na votação da Medida Provisória (MP) do Imposto sobre Operações Financeiras (IOF).
Entre os 22 deputados federais cearenses, dez votaram com o governo Lula na MP do IOF, enquanto oito se alinharam à oposição — entre eles Júnior Mano, que conta com o apoio de Cid para disputar o Senado em 2026.
O parlamentar também destacou a trajetória de José Guimarães no partido e sua contribuição para os governos petistas no Ceará. "Guimarães é preparado, tem experiência, conhece o Ceará de ponta a ponta e trabalha dia e noite pelo nosso povo. Agora quer continuar essa missão no Senado Federal", escreveu.
Siga o canal do CN7 no Telegram
A fala de De Assis Diniz foi interpretada como um recado direto a Cid Gomes, reforçando que o PT não pretende abrir mão das candidaturas de Elmano e Guimarães.
Assista ao vídeo: