De Assis Diniz destaca importância de plano para minimizar efeitos do El Niño

Fala do parlamentar ocorreu durante pronunciamento na Alece

(Foto: reprodução)

29/11/23 17:17

O deputado estadual De Assis Diniz (PT) destacou, nesta quarta-feira (29), a importância da elaboração de um plano para mitigação dos efeitos do fenômeno El Niño no Ceará. A fala do parlamentar ocorreu durante pronunciamento na Assembleia Legislativa do Ceará (Alece).

Participe do grupo do CN7 no WhatsApp

O pedido para a criação do plano foi feito pelo governador Elmano de Freitas, que convocou uma reunião no Palácio da Abolição, nessa terça (28). “O pedido de elaboração de um Plano antecipado de combate aos efeitos do El Niño e para boa convivência com o semiárido, com ações a serem implementadas por secretarias e órgãos correlatos, mostra a visão de estadista do governador Elmano”, ressaltou De Assis Diniz.

Inscreva-se no canal do CN7 no Telegram

A reunião contou com a participação da Secretaria de Recursos Hídricos (SRH), Cogerh, Funceme, Sohidra, Defesa Civil, Secretaria do Desenvolvimento Agrário (SDA), Secretaria do Meio Ambiente e Mudanças Climáticas (SEMA), dentre outras. Todos devem apresentar também propostas de ações, programas e projetos a serem enviados aos órgãos competentes do Governo Federal. “Há 56% de chance de termos um El Niño muito severo em 2024. Por isso, temos que elencar as várias alternativas possíveis para garantir água para o consumo humano e também para nossos rebanhos, de forma a manter a regularidade da nossa agropecuária”, explicou.

LINKS PATROCINADOS