Dayany Bittencourt realiza visita institucional à Maternidade Escola

A deputada federal conheceu as instalações da maternidade

(Foto: reprodução)

08/12/23 15:27

A deputada federal Dayany Bittencourt (União Brasil) realizou, na manhã desta sexta-feira (8), uma visita institucional à Maternidade Escola Assis Chateubriand, em Fortaleza. A visita faz parte do plano de ações e atividades da Comissão Especial Sobre Violência Obstétrica e Morte Materna da Câmara dos Deputados, a qual a deputada cearense é membro.

Participe do grupo do CN7 no WhatsApp

Durante a visita, Dayany conheceu as instalações da maternidade, conversou com colaboradores e pacientes e ainda presenciou a realização de uma ação, ainda infrequente no sistema de saúde obstétrica, a analgesia de parto normal, que tem o objetivo, através de medicamentos, aliviar as dores do parto.

Inscreva-se no canal do CN7 no Telegram

“É extremamente importante que nós conheçamos o trabalho que é realizado aqui. A Maternidade Escola é referência em obstetrícia, mas atua em outras áreas como, por exemplo, a endometriose. Aqui são realizadas cirurgias de endometriose. Ainda há muito a se avançar e nosso mandato está à disposição para contribuir com o que for necessário para garantir a melhoria dos espaços e serviços da maternidade escola, já que o acolhimento é fundamental nesse momento tão importante da vida da mulher”, disse a deputada.

Confira foto:

LINKS PATROCINADOS