Danilo Forte vê com estranheza uma aliança entre Cid e Moses, em Sobral, apoiando o PT
Articulação incluiria a indicação de um candidato a vice-governador ligado a Moses
(Foto: Kayo Magalhães/Câmara dos Deputados)
15/08/2025 9:34
O deputado federal Danilo Forte (União Brasil) afirmou ser muito estranho o cenário político que se desenha em Sobral, onde o senador Cid Gomes (PSB) e o deputado federal Moses Rodrigues (União Brasil) podem dividir o mesmo palanque em apoio ao PT. A declaração foi dada na noite desta quinta-feira (14), em entrevista ao programa Ponto Poder, do jornal Diário do Nordeste.
Siga o canal do CN7 no WhatsApp
A articulação, que teria apoio do governador Elmano de Freitas (PT) e do ministro da Educação, Camilo Santana (PT), incluiria a indicação de um vice ligado a Moses e ao pai dele, o prefeito de Sobral, Óscar Rodrigues (União Brasil). "Como é que a população sobralense vai entender isso? É um negócio muito difícil", questionou o parlamentar, lembrando que Moses e Óscar venceram a eleição municipal com discurso antipetista.
O deputado reforçou que o União Brasil, em sua avaliação, foi colocado pela população na oposição, citando que a sigla apoiou o Capitão Wagner (União Brasil) nas últimas disputas para o Governo do Ceará, em 2022, e para a Prefeitura de Fortaleza, em 2024.
Siga o canal do CN7 no Telegram
Moses Rodrigues, por sua vez, tem defendido que a Federação União Progressista (UP) — formada por União Brasil e Progressistas — apoie a reeleição de Elmano em 2026. A posição expõe divisões internas na federação no Estado: enquanto uma ala, liderada por Moses e pela deputada federal Fernanda Pessoa, busca alinhamento com o governo estadual, outro grupo resiste à aproximação.
Assista ao trecho da entrevista: