Hidrogenio verde e o combustivel do futuro
eusebio junino

Danilo Forte revela que bancada do UB avalia levar Bivar ao Conselho de Ética da Câmara

As informações são do portal Valor Econômico

(Foto: Vinicius Loures/Câmara dos Deputados)

12/03/24 20:32

O deputado federal Danilo Forte (União Brasil) declarou, nesta terça-feira (12), que a bancada do União Brasil avalia levar o presidente nacional do partido, Luciano Bivar, ao Conselho de Ética da Câmara Federal. As informações são do portal Valor Econômico.

Siga o canal do CN7 no WhatsApp

A declaração do deputado cearense ocorre em meio a suspeitas levantadas pelo presidente nacional eleito do UB, Antônio Rueda, contra Luciano Bivar. Entre as acusações, ameaças contra ele e sua família e uma suposta participação de Bivar no incêndio de duas casas que ele e sua irmã têm em um condomínio localizado em Pernambuco.

“Tem que arguir e ir fundo na investigação. O União tem que, primeiro, levar para o Conselho de Ética as denúncias que foram feitas. O presidente do partido, que ainda está ainda como presidente [Bivar], tem que clarear, nominar as acusações que ele fez sobre mal uso do fundo partidário, tem que dar nomes e comprovar o que está falando. Se não, cria suspeição sobre todos os membros do partido e isso dilacera no partido”, defende o parlamentar cearense.

Inscreva-se no canal do CN7 no Telegram

Ainda na avaliação de Danilo Forte, se as acusações forem comprovadas, medidas duras – políticas e penais – devem ser tomadas. “Se, de fato, esse absurdo de ameaça, do crime contra o patrimônio, do incêndio, se comprovar que foi uma ação de um dos membros do partido ou a serviço do partido, isso requer criminalização, cadeia, expulsão do partido e tem que responder penalmente por isso”, afirmou.

LINKS PATROCINADOS