sete dias sem medo da notícia
Confira vídeo
Danilo Forte reforça posicionamento contrário a PEC dos Precatórios e favorável ao Auxílio Brasil
O parlamentar disse ser vítima de fake news e fez vídeo para explicar as diferenças
Por : Redação CN7
16/11/21 18:10

O deputado federal, Danilo Forte (PSDB), publicou um vídeo nas redes sociais nesta terça-feira (16) para explicar as diferenças entre a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) dos Precatórios e o programa Auxílio Brasil. O parlamentar disse estar sendo vítima de fake news que, segundo ele, estão sendo realizadas “para confundir a população e tentar influenciar os rumos da política para beneficiar pequenos grupos com interesses duvidosos”, afirmou.

No vídeo, Danilo Forte reforçou seu posicionamento contrário à PEC dos Precatórios e favorável ao Auxílio Brasil, que foi aprovado no Projeto de Lei do Congresso Nacional (PLN) nº 26, do qual foi relator. “Não se pode confundir a PEC dos Precatórios com Auxílio Emergencial. São duas coisas distintas”, explicou.

Os chamados ‘Precatórios’ são as dívidas que a União, Estados ou municípios devem pagar a pessoas físicas e jurídicas após decisões judiciais que não cabem mais recursos. “O intuito da aprovação da PEC é dar aval para o governo não pagar suas dívidas”, disse. O Auxílio Brasil, por outro lado, é um programa social criado pelo Governo Federal que vai substituir o Bolsa Família, que foi criado ainda em 2003. “A partir do relatório apresentado por mim, serão destinados mais de R$ 9,3 bilhões para combater a fome e a miséria no Brasil, contemplando quase 17 milhões de pessoas que passam por necessidades financeiras”, afirmou. A primeira parcela do Auxílio Brasil, no valor de R$ 400, deverá ser efetuada nesta quarta-feira, 17 de novembro.

Leia mais: Danilo Forte comemora aprovação da PLN que garante pagamento do Auxílio Brasil já para 2021

“Comigo não tem enrolada, não tem sacanagem, não tem fake news. Eu prefiro a pior verdade do que a melhor mentira”, finalizou Danilo Forte.

Assista ao vídeo completo:

LINKS PATROCINADOS