sete dias sem medo da notícia
Danilo Forte reforça denúncia sobre cartel do oxigênio da White Martins
Danilo lamentou as mais de 14 mil e 600 famílias que perderam familiares
(Foto: divulgação)
Por : Redação CN7
06/04/21 19:30

O deputado federal Danilo Forte (PSDB) reforçou nesta terça-feira (6), em pronunciamento na Câmara, em Brasília, a denúncia sobre o cartel do oxigênio da empresa White Martins no Ceará. O parlamentar lamentou que municípios como Caucaia e São Gonçalo do Amarante precisem buscar oxigênio há mais de 3.000 km de distância para abastecer os hospitais que atendem pacientes diagnosticados com a Covid-19 na região.

“É lamentável esse cartel que foi formado. Dá a impressão de negociata. Dá a impressão de interesses com o erário público na medida em que sabemos que os preços dispararam”, disse. O parlamentar exaltou o esforço do prefeito de Caucaia, Vítor Valim (PROS), que tem buscado oxigênio no Rio de Janeiro para a fábrica de oxigênio no município da Região Metropolitana de Fortaleza (RMF). “A White Martins se nega a entregar o oxigênio para a produção e salvar vidas no município de Caucaia”, relatou. Com a ajuda da White Martins, entretanto, Caucaia forneceria oxigênio para toda a região do Vale do Curu.

Danilo lamentou as mais de 14 mil e 600 famílias que perderam familiares para o coronavírus em todo o estado do Ceará. “Eu rogo e rezo pelas famílias que perderam seus entes queridos no meu estado”.

Assista ao pronunciamento completo do deputado Danilo Forte:

LINKS PATROCINADOS