Danilo Forte protocola urgência para projeto que equipara crime organizado ao terrorismo - Cn7 - Sem medo da notícia

Danilo Forte protocola urgência para projeto que equipara crime organizado ao terrorismo

Medida recebeu 333 assinaturas dos 513 deputados federais

Danilo Forte protocola urgência para projeto que equipara crime organizado ao terrorismo

(Foto: Marina Ramos/Câmara dos Deputados)

03/04/2025 15:14

O deputado federal Danilo Forte (União Brasil) protocolou um requerimento de urgência para a tramitação do projeto de lei que equipara o crime organizado ao terrorismo. A medida recebeu 333 assinaturas entre os 513 deputados da Câmara. O texto amplia as motivações do crime de terrorismo e estende a aplicação da Lei Antiterrorismo a organizações criminosas e milícias privadas.

Siga o canal do CN7 no WhatsApp

O texto também considera crimes contra infraestruturas críticas, como portos, aeroportos, hospitais e redes de energia, atos de terrorismo. Isso inclui o bloqueio intencional de serviços essenciais, como água, luz e internet.

"É preocupante o momento que estamos vivendo no estado do Ceará. A nossa liberdade de ir e vir, de empreender, de trabalhar está comprometida. A Economia paga um preço muito caro, porque empresas querem se impor pela violência, causando uma concorrência desleal e um enriquecimento ilícito de alguns aproveitadores que usurpam o direito dos investidores. E quem é prejudicado com tudo isso é a população", enfatizou Danilo Forte em entrevista ao programa de rádio Ceará News, na última sexta-feira (28).

Siga o canal do CN7 no Telegram

Se aprovado, o PL permitirá que a Lei Antiterrorismo seja aplicada a facções criminosas que pratiquem atos considerados terroristas como forma de retaliação a políticas públicas. A legislação também abrangeria situações em que esses grupos busquem demonstrar domínio territorial ou exercer poder paralelo ao Estado.

Publicidade
sesc

LINKS PATROCINADOS