Danilo Forte participa de Fórum Mundial de Minerais do Futuro, na Arábia Saudita - CN7

Danilo Forte participa de Fórum Mundial de Minerais do Futuro, na Arábia Saudita

Danilo Forte foi um dos palestrantes do evento

Danilo Forte participa de Fórum Mundial de Minerais do Futuro, na Arábia Saudita

(Foto: reprodução/vídeo)

14/01/2025 16:40

O deputado federal Danilo Forte (União Brasil) esteve nesta terça-feira (14) em Riad, na Arábia Saudita, como palestrante no Fórum Mundial de Minerais do Futuro. O evento reuniu especialistas e lideranças globais para debater o papel estratégico dos minerais no contexto da transição energética e do desenvolvimento sustentável.

Siga o canal do CN7 no WhatsApp

Danilo Forte destacou a posição do Brasil como um dos maiores exportadores de minerais essenciais para a economia mundial, como minério de ferro, nióbio, terras raras, lítio, urânio e boro. "O Brasil pode fortalecer ainda mais sua economia com a exploração sustentável desses minerais críticos e essenciais para a transição energética. Isso contribui para tornar o mundo mais harmônico, promovendo um equilíbrio entre o desenvolvimento econômico e as mudanças climáticas", afirmou o parlamentar.

O Fórum Mundial de Minerais do Futuro abordou os desafios e oportunidades relacionados ao uso responsável de recursos minerais, alinhando-se às metas de sustentabilidade e transição energética global.

Assista ao vídeo:

Vídeo: Danilo Forte participa de Fórum Mundial de Minerais do Futuro, na Arábia Saudita - Vídeo 1

PL das Eólicas Offshore

Além de sua participação no fórum, Danilo Forte elogiou a decisão do Governo Federal de vetar dispositivos conhecidos como "jabutis" no Projeto de Lei que estabelece o marco regulatório das offshores. Entre os pontos vetados, a prorrogação dos contratos das usinas térmicas a carvão.

Siga o canal do CN7 no Telegram

"Subsidiar o carvão mineral, prorrogando o subsídio até 2050, e impor a construção de termoelétricas a gás, onde temos energia barata e abundante, do sol e do vento, como no Nordeste brasileiro, isso demonstra que a política precisa ser voltada para o futuro em consonância com a diminuição da emissão de carbono, contrário ao aquecimento global. Então, é necessário que o Congresso Nacional mantenha o veto e valorize o que nós temos de mais sagrado na economia brasileira hoje, que é a geração de energia limpa, renovável, com potencial extraordinário de protagonismo na economia verde", destacou.

Ouça o áudio:

Publicidade
Publicidade
CAU-BANNER-SITE-SEU-IPTU-SALVA-UMA-VIDA-300X300-V02

LINKS PATROCINADOS