sete dias sem medo da notícia
Danilo Forte garante manutenção do programa de distribuição de leite no Ceará
Foram quase 200 mil pessoas que deixaram de receber leite em 179 municípios cearenses
Danilo Forte
Por : Redação CN7
10/06/21 16:18

O deputado federal, Danilo Forte (PSB), se reuniu nesta quinta-feira (10) com o ministro da Cidadania, João Roma, em Brasília, e conseguiu a manutenção do programa de distribuição de leite no Ceará.

Segundo o ministro João Roma, a suspensão do programa ocorreu porque o Governo do Estado não havia cumprido com a sua parte no convênio que é mantido pelos governos estadual e Federal. Durante o período em que o programa foi paralisado, quase 200 mil pessoas que deixaram de receber leite em 179 municípios cearenses. “Estamos encaminhando a documentação ao Governo do Estado do Ceará para aditivarmos o convênio para que a população possa contar com essa importante ferramente tanto na segurança alimentar e nutricional, como para o desenvolvimento do Estado do Ceará”, garantiu o ministro.

O deputado Danilo Forte afirmou que vai cobrar celeridade no processo para a normalização distribuição de leite no estado. “Agora, vamos cobrar do governo do Ceará que retome imediatamente a distribuição”, disse.

LINKS PATROCINADOS