Danilo Forte denuncia manipulação de vagas em instituições para tratamento de dependentes químicos
PORTALCN71-740x90_TAUApx1-
SS-155_24) - BANNERS PORTAIS CORRIDA-JORNAL DO CARIRI-970x120px
970 X 120 PX copy
Hidrogenio verde e o combustivel do futuro

Danilo Forte denuncia manipulação de vagas em instituições para tratamento de dependentes químicos

O parlamentar pediu investigação do MPF sobre o caso

Danilo Forte

06/04/2022 18:15

O deputado federal, Danilo Forte (UB), usou a tribuna na Câmara Federal, nesta quarta-feira (6), para falar sobre a denúncia da Federação Nacional de Comunidade Terapêutica Espiritualidade e Ciência (FENACT) relativa a uma suposta manipulação de vagas em instituições para tratamento de dependentes químicos. O ex-prefeito de São Gonçalo do Amarante, Cláudio Pinho, seria um dos envolvidos no escândalo.

Segundo a denúncia, a psicóloga Rosana Brasil Kopf teria afirmado que as vagas para a internação de dependentes químicos só seria possível mediante autorização dela, do ex-prefeito Cláudio Pinho, e das vereadora Elzia e Dulce e que, fora isso poderiam telefonar à vontade que ela não daria as vagas. Ainda de acordo com o parlamentar, a FENACT pediu a abertura de um inquérito junto ao Ministério Público Federal (MPF).

"Isso precisa ser investigado. Isso é um crime contra as famílias. Isso é um crime de chantagem emocional. Isso é um crime de dependência física, econômica e familiar a um projeto político que já foi rechaçado pelo povo de São Gonçalo do Amarante que o tirou da prefeitura municipal por denúncia de corrupção na previdência", disse.

Assista ao vídeo completo:

LINKS PATROCINADOS