Danilo Forte defende aprovação de lei que tipifica facções criminosas como terrorismo
Declarações foram dadas em entrevista a rádio Jovem Pan
 
        Danilo Forte
30/10/2025 17:57
O deputado federal Danilo Forte (União Brasil) defendeu nesta quinta-feira (30) a aprovação do projeto de lei, de sua autoria, que tipifica atos praticados por facções criminosas como terrorismo. A proposta amplia a Lei Antiterrorismo na legislação vigente e inclui novos atos como atos terroristas e busca dar uma resposta mais dura ao avanço dessas organizações no cotidiano da sociedade brasileira.
Siga o canal do CN7 no WhatsApp
Em entrevista à Jovem Pan, Danilo Forte afirmou que a tipificação deve "dar celeridade ao processo penal", tornando esses crimes inafiançáveis e restringindo medidas como audiência de custódia e concessão de fiança. "a tipificação vem no sentido de dar celeridade ao processo penal, acabando audiência de custódia, acabando fiança, acabando anistia para esse tipo de caso, acabando saidinha, e com isso você materializando uma segurança maior para acabar essa história que a polícia prende e a justiça solta", disse.
Siga o canal do CN7 no Telegram
O deputado federal cearense também defendeu a mobilização de forças federais e das Forças Armadas para o combate ao crime organizado, citando operações recentes no Rio de Janeiro e dizendo que cenários semelhantes podem ocorrer em estados como o Ceará. O deputado afirmou que, sem medidas mais rígidas, há risco de que o crime "entre na política".
Assista aos vídeos:
