Danilo Forte critica aumento da tarifa de energia elétrica: “inviabiliza atividades comerciais”

O deputado classificou o aumento como preocupante

(Foto: Zeca Ribeiro/Câmara dos Deputados)

26/04/22 15:34

O deputado federal Danilo Forte (UB) voltou a criticar o aumento na tarifa de energia em 24,85%, no caso do Estado do Ceará. O parlamentar explicou que a alta na energia inviabiliza atividades comerciais. A fala do deputado aconteceu nesta terça-feira (26), em entrevista ao programa Jornal da Manhã, da Jovem Pan News.

“A Aneel exorbitou com o aumento médio de 24,85%, no caso do Estado do Ceará, chegando a 32% na produção rural e isso inviabiliza a produção rural no Estado já debilitado pela escassez hídrica e pelas dificuldades climáticas que o Ceará tem. E, por outro lado, também inviabiliza várias atividades comerciais na medida que ninguém estava programado para um aumento de energia superior a 24%”, explicou.

Danilo Forte classificou como preocupante o aumento que foi aprovado pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) e apresentou um requerimento para barrar esse aumento. “[Aneel e Enel] Não estão levando em consideração o papel do consumidor, que é o mais sacrificado nessa história toda e realimentando um processo inflacionário que todos nós já vivemos e não queremos de volta”, disse.

Assista ao vídeo da entrevista:

LINKS PATROCINADOS