Danilo Forte comemora assinatura de MP sobre redução de tarifas de energia
O evento ocorre no Palácio do Planalto, em Brasília
(Foto: reprodução/vídeo)
08/04/2024 21:35
O presidente Lula assinará, nesta terça-feira (9), a Medida Provisória (MP) sobre "energias renováveis e redução de tarifas". A informação foi confirmada pelo deputado federal Danilo Forte (União Brasil), por meio de vídeo publicado nas redes sociais. O evento ocorre no Palácio do Planalto, em Brasília.
Siga o canal do CN7 no WhatsApp
"Essa medida provisória ela é muito importante para o nosso setor, porque ela abre o mercado de trabalho. São quase 400 mil empregos que podem ser gerados no Nordeste e mais de R$ 160 bilhões de investimentos que podem ser destravados para alavancar a nossa economia", destacou o parlamentar cearense.
Siga o canal do CN7 no Telegram
Além disso, a MP deve prever um esquema para antecipar recebíveis da Eletrobras à Conta de Desenvolvimento Energético (CDE), para reduzir tarifas de eletricidade.
Assista ao vídeo: