Danilo Forte cobra rede social por exposição de jovens a conteúdos de violência
PORTALCN71-740x90_TAUApx1-
SS-155_24) - BANNERS PORTAIS CORRIDA-JORNAL DO CARIRI-970x120px
970 X 120 PX copy
Hidrogenio verde e o combustivel do futuro

Danilo Forte cobra rede social por exposição de jovens a conteúdos de violência

O convite está recebendo assinaturas de apoio em todo o país

(Foto: Zeca Ribeiro/Câmara dos Deputados)

03/05/2023 15:18

O deputado federal Danilo Forte (União Brasil) convidou o representante legal da rede social Discord para comparecer à Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), da Câmara dos Deputados, para prestar esclarecimentos sobre a exposição de crianças e adolescentes a conteúdos de violência. O convite está recebendo assinaturas de apoio em todo o país.

Participe do grupo do CN7 no WhatsApp

A reportagem do Fantástico, que foi ao ar no último domingo (30), denunciou como crianças e adolescentes são expostos a conteúdos de violência na rede social Discord. Repórteres do programa tiveram acesso a vídeos que estimulam a automutilação, crimes contra animais e pedofilia. Os adolescentes são incentivados por meio de desafios elaborados por criminosos.

Em um dos casos, uma adolescente de 13 anos colocou fogo na própria casa, localizada em São Paulo, enquanto torturava um gato em uma transmissão ao vivo pela rede social. Durante o ocorrido, a jovem era assistida por mais de 16 mil pessoas, que incentivavam a estrangular, esfaquear e queimar o animal.

A falta de monitoramento e a dificuldade de fiscalização são apontados como os principais motivos para esses casos.

Inscreva-se no canal do CN7 no Telegram

O deputado cobrou esclarecimentos sobre a "exposição de crianças e adolescentes a conteúdos de extrema violência, o incentivo à automutilação, a pedofilia explícita e pornografia infantil, incluindo ainda, desafios de todo tipo de crueldade contra animais, violência contra meninas e mulheres, o racismo, a homofobia, dentre vários outros crimes", diz.

Confira a publicação:

LINKS PATROCINADOS