sete dias sem medo da notícia
Cinco mil empregos
Danilo Forte celebra assinatura de portaria que vai gerar empregos no Ceará
O deputado Danilo Forte atuou como relator da medida
(Foto: reprodução/Instagram)
Por : Redação CN7
31/07/21 10:07

O ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho, assinou a portaria que regulamenta a renegociação das dívidas de empresas do País com o Fundo de Investimentos do Nordeste (Finor) e o Fundo de Investimentos da Amazônia (Finam). A cerimônia aconteceu nesta sexta-feira (30), na sede da Federação das Indústrias do Estado do Ceará (Fiec).

A medida deve salvar mais de 300 indústrias e gerar quase 5 mil empregos no estado do Ceará. As empresas vão ter a oportunidade de quitar os débitos com até 80% de desconto ou de negociar as pendências com redução de 75%. A portaria exclui bônus, multas, juros de mora e encargos por inadimplência. A expectativa é que 1.700 empresas também se beneficiem com a medida, que entra em vigor a partir desta segunda-feira, 2 de agosto. As indústrias interessadas podem procurar o Banco do Nordeste do Brasil ou o Banco da Amazônia (Basa) para a renegociação.

O deputado federal, Danilo Forte (PSDB), foi relator da Medida Provisória (MP) 1017/20 na Câmara dos Deputados e peça fundamental para a aprovação da medida. “Essas empresas poderão se reabilitar inclusive para retomar outros projetos de financiamento”, explicou. O parlamentar fez questão de comemorar a assinatura da portaria. “O Nordeste vibra em alegria com mais esta grande vitória!”, celebrou.

Além do deputado Danilo Forte e do Ministro Rogério Marinho, estiveram presentes no evento os parlamentares Domingos Neto (PSD) e Capitão Wagner (PROS).

Confira outras fotos:

LINKS PATROCINADOS