Danilo Forte apresenta requerimento pedindo revisão no reajuste aprovado pela Aneel
PORTALCN71-740x90_TAUApx1-
SS-155_24) - BANNERS PORTAIS CORRIDA-JORNAL DO CARIRI-970x120px
970 X 120 PX copy
Hidrogenio verde e o combustivel do futuro

Danilo Forte apresenta requerimento pedindo revisão no reajuste aprovado pela Aneel

Os aumentos variam de 14% a 24%

(Foto:Paulo Sérgio/Câmara dos Deputados)

22/06/2022 18:48

O deputado federal Danilo Forte (União) apresentou um requerimento pedindo uma revisão no reajuste aprovado pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) para as distribuidoras de energia dos Estados de Bahia, Ceará, Rio Grande do Norte e Sergipe.

No documento, o parlamentar cearense pede uma revisão no reajuste aprovado pela Aneel. Para Danilo Forte, a Aneel tem condições de trabalhar à favor dos consumidores.

"O que se pretende por meio desta Indicação é garantir aos consumidores dos estados cujo reajuste já foi homologado o direito à energia elétrica; são esses mesmos consumidores que têm suportado os aumentos constantes nos preços do gás de cozinha, dos alimentos, do transporte coletivo etc. Ao mais das vezes, são aumentos que extrapolam a capacidade de pagamento das famílias", diz em um trecho do documento.

Ainda no documento, Danilo Forte destacou que o aporte de R$ 5 bilhões da Eletrobras na Conta de Desenvolvimento Energético (CDE) reduziu os reajustes tarifários de 2% em 4 distribuidoras de energia.

Relembre

No último dia 19 de abril, a Aneel autorizou reajuste para as tarifas de energia elétrica para as empresas Neoenergia Coelba (BA), Cosern (RN), Enel Ceará e Energisa Sergipe. Os aumentos variam de 14% a 24% e estão em vigor nos Estados há 2 meses, desde 22 de abril.

Confira fotos do requerimento:

LINKS PATROCINADOS