sete dias sem medo da notícia
Good crazy
Daniel Alves acerta retorno ao Barcelona após cinco temporadas
Daniel Alves retorna ao Barcelona após cinco anos
Daniel Alves é considerado o maior lateral-direito da história do Barcelona. (Foto: reprodução/Instagram Barcelona)
Por : Redação CN7
12/11/21 18:42

O lateral-direito Daniel Alves está de volta ao Barcelona (ESP). O clube espanhol, que agora será comandado por Xavi Hernández, anunciou oficialmente a contratação do brasileiro nesta sexta-feira (12), em publicação nas redes sociais. O último clube do atleta de 38 anos foi o São Paulo. Ele retorna ao time catalão sem custos, após cinco anos. O contrato do lateral com o Barça tem validade até junho de 2022.

O Barcelona informou em comunicado que Daniel Alves deve se apresentar ao restante do elenco na próxima semana, quando ele deve iniciar os treinamentos. Porém, o lateral só poderá entrar em campo apenas em janeiro, quando abre a janela de transferências internacionais. A apresentação do brasileiro para a torcida e imprensa ainda não tem data marcada. A última vez que o lateral esteve em campo foi no dia 25 de agosto deste ano no empate em 2 a 2 entre São Paulo e Fortaleza, na primeira partida das quartas de final da Copa do Brasil.

Considerado o maior lateral-direito da história do Barcelona, Daniel Alves retorna ao clube espanhol com o aval do técnico Xavi, que atuou com o brasileiro na época de jogador. Segundo a imprensa espanhola, Xavi se animou com a vinda de Daniel Alves por considerar que ele poderá ser essencial no processo de renovação da equipe. Na visão de Xavi, o perfil vencedor do brasileiro seria uma inspiração aos jovens do elenco.

Daniel Alves e Xavi Hernández atuando pelo Barcelona, em 2015 — Foto: Alex Caparros/Getty Images

Confira o anúncio do Barcelona:

Ligação com o Barcelona

Daniel Alves defendeu o Barcelona entre os anos de 2008 à 2016, totalizando oito temporadas. Durante o período, ele disputou 391 partidas, marcou 23 gols, deu 77 assistências e conquistou 23 títulos. Entre as principais conquistas com a camisa do time espanhol estão três edições da Liga dos Campeões e seis taças do Campeonato Espanhol. Vale lembrar que o brasileiro é o atleta com mais títulos na história do futebol: 42, ao todo.

Reencontro

No atual elenco do Barcelona, Daniel Alves vai reencontrar alguns atletas com quem atuou na primeira passagem: o goleiro Ter Stegen, o zagueiro Piqué, o lateral-esquerdo Jordi Alba, e os meio-campistas Sergi Roberto e Sergio Busquets, além do técnico Xavi.

LINKS PATROCINADOS