Croatá terá novas eleições. Justiça Eleitoral cassa mandatos do Prefeito e vice.

Justiça Eleitoral determina novas eleições em Croatá. É o resultado da cassação dos mandatos de Thomaz e Zé Antônio, prefeito e vice da cidade de Croatá, no Ceará. A Justiça Eleitoral também declarou a inelegibilidade deles.

15/08/18 1:32

Nesta, terça-feira, 14/8, a Justiça Eleitoral decidiu, por maioria, cassar os mandados do prefeito de Croatá, Thomaz Laureano Farias de Aragão (Thomaz), e o vice-prefeito, José Antônio Rodrigues de Aragão (Zé Antônio) , e declarar a inelegibilidade de ambos por 8 anos, incluindo nesta condenação o radialista Cyro Leopoldo Aragão.

Foi determinada ainda a realização de novas eleições, após a publicação do acórdão dos eventuais embargos de declaração, que possam modificar este julgamento.

Entenda o caso

Uma Ação de Investigação Judicial Eleitoral, pediu a cassação dos mandados de prefeito e vice de Croatá por abuso do poder econômico e a utilização indevida dos meios de comunicação social.

O voto de divergência do juiz Alcides Saldanha Lima, venceu por maioria, que seguido pelos juízes Roberto Viana Diniz de Freitas, Francisco Eduardo Torquato Scorsafava e pelo desembargador Haroldo Correia de Oliveira Máximo, resultando na cassação dos diplomas e inelegibilidades.

LINKS PATROCINADOS