Crise financeira ameça funcionamento da Unilab em Redenção, revela Folha de S. Paulo

18/08/17 10:34

Em longa reportagem publicada na edição desta sexta-feira (18) da Folha de S. Paulo, o município cearense de Redenção (60 km de Fortaleza) é destaque com a divulgação das dificuldades financeiras da Universidade

A Universidade da Integração da Lusofonia Afro-Brasileira (Unilab), instalada em 2010 pelo então presidente Luiz Inácio Lula da Silva no município de Redenção (60 km de Fortaleza), enfrenta grave crise financeira e tem procedimentos parados no Ministério da Educação, informa reportagem publicada na edição desta sexta-feira (18) da Folha de S. Paulo.

O problema é tão grave, que não se sabe como contas de luz, comida e gasolina serão pagas até o fim do ano. Nesta quinta-feira (17) o reitor da instituição, Anastácio Queiroz, esteve no Ministério da Educação na tentativa de resolver a questão com outros recursos, inclusive de emendas parlamentares.

“Até julho já gastamos R$ 22 milhões de verba de custeio, do total de R$ 37 milhões. Eu sou otimista, acho que dá até outubro”, disse na semana passada o reitor. A reportagem da Folha revela ainda que as vesbas de custeio, porém, não são o único problema. Por ter praticamente só jovens de baixa renda, a universidade tem gastos elevados com assistência estudantil – moraria, transporte e alimentação (almoço e jantar).

O orçamento para isso, porém, já acabou. E para fechar a conta, a universidade vem usando recursos dos investimentos, informa o jornal.

LINKS PATROCINADOS