Criminosos tentam assaltar carro-forte na BR-304 em Icapuí
PORTALCN71-740x90_TAUApx1-
SS-155_24) - BANNERS PORTAIS CORRIDA-JORNAL DO CARIRI-970x120px
970 X 120 PX copy
Hidrogenio verde e o combustivel do futuro

Criminosos tentam assaltar carro-forte na BR-304 em Icapuí

Abandonaram grampos, explosivos e munições, que seriam utilizados no assalto

Foto: SSPDS

28/06/2024 11:52

Na tarde desta quinta-feira (27), uma tentativa de assalto a um carro-forte no município de Icapuí, interior do Ceará, foi frustrada após um intenso confronto entre criminosos e uma equipe da Polícia Militar do Ceará (PMCE). O incidente ocorreu na BR-304, próximo ao Posto Fiscal da cidade, quando os agentes foram alertados sobre a ação criminosa em andamento.

Siga o canal do CN7 no WhatsApp

De acordo com testemunhas, grupo de assaltantes, que se deslocava em dois veículos, foi surpreendido pela polícia durante a execução do crime. Uma troca de tiros se seguiu, resultando em um cenário de tensão na região. Os criminosos, apesar de terem conseguido fugir do local, abandonaram grampos, explosivos e munições, que seriam utilizados no assalto.

Siga o canal do CN7 no Telegram

A operação para conter os criminosos foi conduzida pela Força Integrada de Combate ao Crime Organizado no Ceará (Ficco/CE) em conjunto com o Comando Tático Rural (Cotar) da PMCE. Após o confronto, as autoridades iniciaram imediatamente uma busca na área circundante, na tentativa de localizar e capturar os foragidos. Durante o confronto, além dos veículos dos criminosos, um caminhão que transitava pela rodovia também foi atingido por disparos de arma de fogo, aumentando ainda mais a gravidade da situação.

Ficco

A Força Integrada de Combate ao Crime Organizado no Ceará (Ficco) é composta pela Polícia Federal (PF), Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social do Ceará (SSPDS-CE), Polícia Militar do Ceará (PMCE), Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), Polícia Rodoviária Federal (PRF), Secretaria Nacional de Políticas Penais (SENAPPEN), Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce) e Secretaria de Administração Penitenciária e Ressocialização do Estado do Ceará (SAP).

LINKS PATROCINADOS