Criminosos destroem escritórios de empresas de internet em Caucaia
Ataques ocorrem um dia após criação de grupo especial de repressão aos crimes
Foto: Reprodução/WhatsApp
10/03/2025 10:03
A Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco), realiza diligências no município de Caucaia, na Região Metropolitana de Fortaleza, para identificar, localizar e prender os autores dos ataques à duas empresas de fornecimento de sinal de internet, ocorridos nesse domingo (9), no distrito de Sítios Novos, distante cerca de 50 quilômetros da cidade. O bando quebrou vidraças para ter acesso ao interior das lojas e destruiu também equipamentos de ar-condicionado, cadeiras e aparelhos telefônicos além de danificar arquivos encontrados espalhados pelo chão. As paredes também foram pichadas com o nome crime.
Siga o canal do CN7 no WhatsApp
A ação visa causar temor entre os profissionais e desencorajar investidores a expandir os negócios no setor. O ataque teria sido promovido por uma organização criminosa de origem carioca, que tem objetivo de controlar o seguimento em regiões dominadas pela facção. A ação ocorreu um dia após o governador do Ceará, Elmano de Freitas, anunciar a criação de um grupo especial para combater ataques de grupos criminosos a empresas de internet. Elmano reuniu na manhã desse sábado (8), a alta cúpula da segurança pública do Ceará, para cobrar ações de enfrentamento aos ataques contra as empresas do seguimento registradas nos bairros Pirambu e Carlito Pamplona em Fortaleza; Pecém, em São Gonçalo do Amarante e Conjunto Metropolitano em Caucaia.
Siga o canal do CN7 no Telegram
O clima de tensão entre os profissionais do seguimento, ficou ainda mais elevado após os últimos episódios. Com os ataques em Sítios Novos, o estado contabiliza agora seis ações contra às empresas no Ceará em 2025, Incluindo carros incendiados, e estruturas de distribuição por fibra óptica em Fortaleza, Caucaia, São Gonçalo do Amarante e Caridade.