O Ceará é hoje um território das facções. Os presídios estavam entregues a elas. A ex-secretaria Socorro França declarou que não adiantava fazer nada: “era como enxugar gelo”. Errado! O secretário Mauro Albuquerque e a Força Nacional do Governo Bolsonaro, em menos de 48 horas, colocaram moral na cadeia.
Transferiram 60 líderes para penitenciárias federais. Os presos compreenderam que há ordem. E quem manda novamente é o Estado. Os FGs estão calados com a troca de Socorro França publicamente. Nos bastidores, culpam Camilo pelos atentados. Blefe! Camilo fez o certo.
Sairá fortalecido e, com a ajuda da Força Nacional, comandada no Ceará por seu antigo adversário eleitoral, General Guilherme Theófilo - oficial do Exército competente, com experiência e que dispensa apresentações -, derrotará as facções. Terá o respeito do povo.