Crime organizado ameaça provedores de internet com atuação na Sapiranga
PORTALCN71-740x90_TAUApx1-
Hidrogenio verde e o combustivel do futuro

Crime organizado ameaça provedores de internet com atuação na Sapiranga

Técnicos estão impedidos de trabalhar

Counter Terrorist with Gun. Shallow Depth of Field Firearm Closeup Photo. Special Forces Theme. (Foto: banco de imagens)

23/10/2024 10:56

Moradores do bairro Sapiranga, em Fortaleza, denunciam a intervenção do crime organizado no fornecimento de serviços essenciais na região. Segundo relatos, equipes de manutenção de empresas de internet estariam sendo expulsas do bairro sob violenta ameaça e os provedores não estariam conseguindo operar na região, após o crime organizado ter supostamente fechado acordo com um provedor regional, para que este possa assumir o fornecimento total de sinal de internet na Sapiranga, dividindo ao meio os lucros dos serviços.

Siga o canal do CN7 no WhatsApp

Ainda de acordo com os relatos dos moradores, clientes das empresas impedidas, que estivessem enfrentando instabilidade ou perda de sinal, estariam sendo prejudicadas porque os técnicos são proibidos de realizar os reparos. A medida está em funcionamento em outras regiões da cidade. Em conjuntos habitacionais do programa "Minha Casa, Minha Vida", no bairro José Walter, os moradores não poderiam optar por serviços de fornecimento de gás de cozinha, internet, restando apenas fornecedores que se dobraram ao pagamento de propina imposto pela organização criminosa atuante na região.

Siga o canal do CN7 no Telegram

O portal CN7 entrou em contato com a Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), que informou que a Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco), investiga as denúncias.

Confira nota na íntegra:

A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) informa que a Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), por meio da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco) e com o apoio da Coordenadoria de Inteligência (Coin) da SSPDS, realiza investigações e diligências no intuito de identificar a atuação de grupos criminosos no bairro Sapiranga - Área Integrada de Segurança 7 (AIS 7) de Fortaleza. A PCCE reforça a importância do registro de Boletim de Ocorrência (BO), por meio do qual podem ser repassadas informações que contribuam para as investigações policiais. O Boletim de Ocorrência pode ser registrado presencialmente, em qualquer unidade da PCCE, ou por meio da Delegacia Eletrônica (Deletron), disponível no site www.delegaciaeletronica.ce.gov.br, a qualquer hora do dia ou da noite. A Deletron atende todo o Estado do Ceará.

Denúncias

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As informações podem ser direcionadas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, pelo qual podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia ou ainda via "e-denúncia", o site do serviço 181, por meio do endereço eletrônico: https://disquedenuncia181.sspds.ce.gov.br/.

As denúncias também podem ser encaminhadas para o telefone (85) 3101-7591, número da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco). O sigilo e o anonimato são garantidos.

LINKS PATROCINADOS