Crime organizado ameaça provedores de internet com atuação na Sapiranga - Cn7 - Sem medo da notícia
Hidrogenio verde e o combustivel do futuro

Crime organizado ameaça provedores de internet com atuação na Sapiranga

Técnicos estão impedidos de trabalhar

Counter Terrorist with Gun. Shallow Depth of Field Firearm Closeup Photo. Special Forces Theme. (Foto: banco de imagens)

23/10/2024 10:56

Moradores do bairro Sapiranga, em Fortaleza, denunciam a intervenção do crime organizado no fornecimento de serviços essenciais na região. Segundo relatos, equipes de manutenção de empresas de internet estariam sendo expulsas do bairro sob violenta ameaça e os provedores não estariam conseguindo operar na região, após o crime organizado ter supostamente fechado acordo com um provedor regional, para que este possa assumir o fornecimento total de sinal de internet na Sapiranga, dividindo ao meio os lucros dos serviços.

Siga o canal do CN7 no WhatsApp

Ainda de acordo com os relatos dos moradores, clientes das empresas impedidas, que estivessem enfrentando instabilidade ou perda de sinal, estariam sendo prejudicadas porque os técnicos são proibidos de realizar os reparos. A medida está em funcionamento em outras regiões da cidade. Em conjuntos habitacionais do programa "Minha Casa, Minha Vida", no bairro José Walter, os moradores não poderiam optar por serviços de fornecimento de gás de cozinha, internet, restando apenas fornecedores que se dobraram ao pagamento de propina imposto pela organização criminosa atuante na região.

Inscreva-se no canal do CN7 no Telegram

O portal CN7 entrou em contato com a Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), mas até o fechamento desta matéria não recebeu retorno e aguarda o pronunciamento da Pasta.

LINKS PATROCINADOS