Sete dias por semana sem medo da notícia!
Crime filmado: veja vídeo do ataque de assaltantes ao carro-forte em Fortaleza
O assalto aconteceu no estacionamento de subsolo do supermercado, no Papicu
Câmeras filmaram todas as cenas do ataque armado
Ouça a matéria

Policiais dos setores de Inteligência estão analisando as imagens da ação de uma quadrilha armada que, na tarde do último sábado, praticou um ousado assalto na zona nobre de Fortaleza. Cinco bandidos atacaram a guarnição de vigilantes de um carro-forte no momento em que a equipe estava recebendo malotes de um supermercado.

O assalto aconteceu na Avenida Engenheiro Santana Júnior, no bairro Papicu, na zona Leste de Fortaleza. O ataque foi planejado. Os bandidos usaram um veículo modelo Golf, cor vermelha, no assalto. Eles entraram no estacionamento do supermercado e lá aguardaram o momento em que o blindado chegaria para recolher os malotes com muito dinheiro.

No momento da chegada dos vigilantes, os assaltantes descem rapidamente do veículo, com as armas em punho, e rendem os seguranças. O primeiro refém estava do lado de fora, com uma espingarda calibre 12 (escopeta) dando cobertura aos demais vigilantes e acaba sendo atacado por dois bandidos. Com armas apontadas em sua direção, ele desiste de reagir e se rende aos assaltantes. No mesmo instante, os outros bandidos atacam os outros seguranças que recolhiam os malotes.

Investigar

As imagens gravadas pelas câmeras do sistema de vídeo-monitoramento da garagem do supermercado mostram a ação dos ladrões no momento em que eles descem do Golf e atacam os vigilantes.

Ninguém foi preso até agora. O caso deverá ser apurado, através de inquérito, pela Delegacia de Roubos e Furtos (DRF), da Polícia Civil do Ceará.

Veja as imagens do momento do ataque (vídeo):

Publicidade
Mais Lidas
Leia Também