Criança de 2 anos morre por suspeita de abuso sexual em Jijoca de Jericoacoara
A Delegacia de Polícia Civil de Jijoca de Jericoacoara está investigando o caso
02/01/2026 15:24
Uma criança de aproximadamente dois anos e seis meses morreu na noite desta quinta-feira (1º), no município de Jijoca de Jericoacoara, após apresentar sinais de abuso sexual. Ela chegou a ser socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e levada ao hospital municipal, mas não resistiu e faleceu. O caso ocorreu em uma pousada localizada na saída da cidade.
Siga o canal do CN7 no WhatsApp
A Polícia Militar do Ceará (PMCE) foi acionada e conduziu o pai e a mãe da criança à Delegacia de Polícia para prestar depoimentos. Segundo informações preliminares, o pai é um dos suspeitos. A família é natural de Pernambuco e estava na cidade participando dos festejos de Natal e Réveillon na cidade cearense.
As investigações estão a cargo da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), que apura as circunstâncias da morte. Por se tratar de uma criança, detalhes do caso são preservados para garantir a proteção da vítima.
Siga o canal do CN7 no Telegram
Em nota, a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) informou que equipes da Polícia Militar e da Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce) foram acionadas e coletaram indícios que subsidiarão os trabalhos policiais. A pasta destacou que somente após a emissão do laudo cadavérico será possível determinar as causas da morte. A Delegacia de Polícia Civil de Jijoca de Jericoacoara segue à frente das diligências e oitivas para elucidar o caso.
Leia a nota completa:
"A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) informa que a Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) investiga as circunstâncias de uma morte registrada nesta quinta-feira (1º), em um estabelecimento no município de Jijoca de Jericoacoara. Equipes da Polícia Militar do Ceará e da Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce) foram acionadas e colheram indícios que subsidiarão os trabalhos policiais. Somente após a emissão do laudo cadavérico pela Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce) será possível determinar as causas da morte. A Delegacia de Polícia Civil de Jijoca de Jericoacoara está à frente das investigações e realiza diligências e oitivas com o intuito de elucidar o caso."