Cresce o número de furtos de fios na grande Fortaleza - Cn7 - Sem medo da notícia

Cresce o número de furtos de fios na grande Fortaleza

O desafio é saber para onde vai o cobre retirado das redes de fornecimento de energia

Cresce o número de furtos de fios na grande Fortaleza

Foto: Divulgação

26/05/2025 9:17

O furto de fios elétricos para a extração de cobre, está se tornando uma das atividades criminosas mais frequentes de Fortaleza, desafiando a segurança pública do Estado. Quadrilhas especializadas estão agindo na Capital e municípios da Região Metropolitana. Na capital, as ações ocorrem com maior frequência nos bairros Luciano Cavalcante, Sapiranga e Edson Queiroz.

Siga o canal do CN7 no WhatsApp

Um relatório elaborado pela companhia energética responsável pelo fornecimento no Estado, revela que somente no mês de maio, o prejuízo causado pelos criminosos é de aproximadamente R$: 100,00 mil. Na primeira quinzena do mês, os furtos registrados somam 2.428,00 metros de cabos subtraídos das linhas de distribuição de energia. As ações ocorrem pincipalmente durante a noite, em ruas de baixou movimento e em vias mais movimentadas.

Siga o canal do CN7 no Telegram

Disfarçados de técnicos de empresas prestadoras de serviço os integrantes das quadrilhas passam despercebidos até mesmo pelas autoridades. O mercado clandestino movimenta milhões e causa enormes prejuízos à População.

Publicidade
Publicidade
CAU-BANNER-SITE-SEU-IPTU-SALVA-UMA-VIDA-300X300-V02

LINKS PATROCINADOS