Crato e Juazeiro do Norte podem adotar modelo de teleférico europeu

01/08/17 8:59

Os prefeitos Arnon Bezerra (Juazeiro do Norte) e Zé Ailton Brasil (Crato) deram mais um passo em direção à realização do projeto de instalação de sistema de teleférico em seus respectivos municípios. Recentemente, ambos visitaram alguns países europeus para conhecerem a tecnologia desses equipamentos.

De acordo com o secretário de Turismo e Romaria, Júnior Feitosa, o prefeito Arnon Bezerra tem a intenção de abrir um processo licitatório para iniciar a obra do teleférico ainda neste ano. Júnior explica que a cautela em relação à instalação do bondinho é essencial para garantir a segurança e funcionalidade do veículo.

“Para não acontecer como em Ubajara, que o poder público não teve condição financeira para fazer a manutenção do equipamento, há uma preocupação com os mínimos detalhes antes de se criar o de Juazeiro. O prefeito Arnon quer o que há de melhor. Não é só colocar um equipamento que possa atender a demanda regional, mas principalmente que ele venha a funcionar da forma adequada e a manutenção da funcionalidade seja garantida”, disse Júnior.

Veja matéria completa no Jornal do Cariri

LINKS PATROCINADOS