CPI da Enel é prorrogada até o final do semestre legislativo da CMFor - Cn7 - Sem medo da notícia
Hidrogenio verde e o combustivel do futuro

CPI da Enel é prorrogada até o final do semestre legislativo da CMFor

O tempo das investigações foi estendido até o final do semestre legislativo

24/10/2024 19:48

A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar possíveis abusos e irregularidades dos serviços prestados pela Enel Ceará, atual concessionária de energia elétrica, teve os trabalhos prorrogados do colegiado até o dia 31 de dezembro, na Câmara Municipal de Fortaleza (CMFor). Além disso, o tempo das investigações foi estendido até o final do semestre legislativo.

Siga o canal do CN7 no WhatsApp

Os vereadores que são membros da CPI: Pedro Matos (Avante), Márcio Martins (União), PPCell (PDT), Danilo Lopes (PSD), Júlio Brizzi (PT), Ronaldo Martins (Republicanos) e Kátia Rodrigues (PDT), receberam o relatório detalhado sobre as ações da Enel.

O presidente da CPI, o vereador Pedro Matos (Avante), falou que a prorrogação possibilitará um tempo hábil para que a Comissão avalie as respostas da Enel e promova mais uma comissão para convocar e ouvir outros agentes ligados à concessionária. “Os membros da Comissão têm uma semana para estudar para que, na próxima semana, a gente realize uma nova comissão, dia 30, possivelmente, e delibere sobre uma possível convocação das autoridades responsáveis pela Enel no Ceará”, ressaltou.

Ainda de acordo com Pedro Matos, o relatório apresentado pela Enel, detalhou pontos referentes aos problemas apontados pelas investigações à empresa. “Oficializamos, hoje, o recebimento dos relatórios detalhados que a Enel nos passou sobre as quedas de energia, sobre os prejuízos que os consumidores tiveram durante esse período, os investimentos que realizados, nos próximos anos, pela concessionária de energia elétrica, as dúvidas sobre o atendimento ao consumidor, que existe hoje, nos canais de comércio e atendimento da Enel e também a manutenção e a avaria dos equipamentos da Enel, como os postes de iluminação. Então, tudo isso a Enel nos respondeu”, afirmou o parlamentar.

Inscreva-se no canal do CN7 no Telegram

Até o momento, a Comissão atuou para detalhar as operações da Enel nos últimos dois anos em Fortaleza, analisando o histórico de interrupções de energia, plano de expansão e melhorias; atendimento ao consumidor, a manutenção de equipamentos como os postes e os investimentos realizados.

LINKS PATROCINADOS