Corretora é presa suspeita de aplicar golpe na venda de terrenos em Aracati
A mulher foi presa em um estabelecimento comercial no bairro Cambeba, onde trabalhava
(Foto: reprodução/Instagram)
30/01/2026 16:03
Uma mulher de 49 anos, que atuava como corretora de imóveis, foi presa pela Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) suspeita de aplicar golpes de estelionato envolvendo a venda de terrenos no município de Aracati, no Litoral Leste do Estado. A captura ocorreu na manhã desta sexta-feira (30), durante o cumprimento de um mandado de prisão preventiva.
Siga o canal do CN7 no WhatsApp
De acordo com a PCCE, a investigada utilizava a própria profissão para negociar supostos terrenos na região, recebendo valores das vítimas, mas sem concluir a entrega do imóvel e sem devolver o dinheiro pago. A prisão foi realizada em um estabelecimento comercial no bairro Cambeba, em Fortaleza, onde a mulher trabalhava como corretora.
As investigações começaram após o registro de um Boletim de Ocorrência (BO) por uma das vítimas. A partir do relato, a Delegacia de Polícia Civil de Aracati iniciou diligências e levantamentos que permitiram identificar a suspeita e reunir elementos para solicitar a medida cautelar à Justiça.
Com o mandado expedido, equipes da Delegacia de Aracati e do Departamento de Polícia do Interior Sul (DPJI-Sul) localizaram e efetuaram a prisão. Conforme o andamento das apurações, ao menos seis pessoas podem ter sido vítimas do esquema.
Após ser capturada, a mulher foi encaminhada à 6ª Delegacia de Polícia Civil da Capital, onde foram realizados os procedimentos legais. Em seguida, ela foi colocada à disposição da Justiça.
Siga o canal do CN7 no Telegram
A Polícia Civil orienta que outras possíveis vítimas procurem a delegacia mais próxima para registrar boletim de ocorrência e apresentar informações e documentos que possam auxiliar na identificação de novos casos e no aprofundamento das investigações.