Corpo de criança que estava desaparecida é encontrado em lagoa na UECE
PORTALCN71-740x90_TAUApx1-
SS-155_24) - BANNERS PORTAIS CORRIDA-JORNAL DO CARIRI-970x120px
970 X 120 PX copy
Hidrogenio verde e o combustivel do futuro

Corpo de criança que estava desaparecida é encontrado em lagoa na UECE

Voluntários que participavam das buscas foram vistos consternados nas proximidades

07/09/2023 15:23

Foi confirmado na manhã desta quinta-feira (7), que o corpo de uma criança encontrado às margens de uma lagoa no bairro Itaperi, em Fortaleza, é do menino Heitor Viana Kobayashi Silva, de 9 anos. Ele havia desaparecido nesta quarta (6), dentro do Campus da Universidade Estadual do Ceará (UECE) que confirmou que os mergulhadores do CBM encontraram o corpo da vítima.

"É com profunda tristeza e imenso pesar que a Universidade Estadual do Ceará lamenta o falecimento do menino Heitor Viana Kobayashi Silva, de 9 anos, filho de Lidiane Kobayashi, estudante do curso de Terapia Ocupacional", disse a instituição.

A reitoria da instituição declarou luto oficial de três dias após a divulgação da informação.

"A Reitoria da Uece declara luto oficial de três dias e informa que está prestando todo o apoio necessário à família, com a qual se solidariza neste difícil momento de dor".

O corpo da vítima foi encontrado sem marcas aparentes de violência física. Por meio de nota, a Secretaria de Segurança Pública informou que somente após laudo da Perícia Forense (Pefoce) será possível determinar a causa da morte.

Eram cerca de 11h30 quando equipes da Pefoce e do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) foram vistos adentrando ao território do campus para recolher o corpo.

De acordo com o que foi apurado pela redação do Portal CN7, Heitor era filho de uma estudante de terapia ocupacional da universidade, e deixou o filho no carro com uma tia e outra criança, e quando retornou não encontrou a o garoto. A suspeita é de que Heitor, que era autista não verbal, tenha saído pela janela do veículo sem que a tia percebesse.

O sumiço da criança só foi percebido quando a mãe retornou para o carro. A tia da vítima não soube informar o que aconteceu.

LINKS PATROCINADOS