Hidrogenio verde e o combustivel do futuro
eusebio junino

Corpo de Bombeiros do Ceará recebe nova turma de mergulhadores para resgate

17 alunos obtiveram aprovação

02/11/23 8:38

A Academia Estadual de Segurança Pública (Aesp) e o Corpo de Bombeiros Militar do Ceará (CBMCE) promoveram, nesta quarta-feira (01), a solenidade de encerramento de mais uma edição do Curso de Mergulho Autônomo de Resgate (CMaut). A formatura foi realizada na avenida Beira Mar, em Fortaleza, com a participação dos sete bombeiros militares que obtiveram aprovação ao final da qualificação. Trata-se de uma das mais tradicionais e respeitadas formações bombeirísticas do Brasil.

Essa edição do CMAut foi iniciada com 17 candidatos, mas houve somente sete concludentes. São quatro bombeiros militares do Ceará e três bombeiros militares de outros estados. Todos estão capacitados para mergulhos de alta complexidade após uma qualificação de extrema exigência.

O diretor-geral da Academia, Leonardo Barreto, enumerou as virtudes dos novos mergulhadores de resgate, reforçando o elevado grau de dificuldade do CMAut. “Uma matriz curricular densa, complexa, conglobante, com diversas disciplinas teóricas, instruções práticas de alta complexidade, que exigem – obviamente – desses alunos uma capacidade intelectual e física extraordinária.

Não é à toa que tivemos 17 alunos matriculados e apenas sete estão aqui à minha frente. Eu não poderia definir quem passou por esse curso e as características de quem passou por esse curso senão pela resiliência, pela determinação, pelo foco e pela humildade, características de verdadeiros campeões”, destacou.

O gestor também enfatizou a importância do governador Elmano de Freitas e do secretário da Segurança Pública e Defesa Social, Samuel Elânio, por enxergarem na qualificação dos homens e das mulheres das forças de segurança um investimento fundamental e de grande valia para a população cearense.

LINKS PATROCINADOS