Coronel Júlio Aquino assume chefia do Ibama-Ceará por indicação de Heitor Freire
PORTALCN71-740x90_TAUApx1-
SS-19824---BANNERS-CAMP-EDUCAR-SESC---970X120
Hidrogenio verde e o combustivel do futuro

Coronel Júlio Aquino assume chefia do Ibama-Ceará por indicação de Heitor Freire

Aquino é o quinto coronel da PM/CE nomeado para cargo federal no governo Bolsonaro

Júlio Rocha Aquino

10/10/2019 8:39

O Diário Oficial da União (DOU) publica, na edição desta quinta-feira (11), a nomeação de um oficial da Polícia Militar do Ceará para um dos cargos estratégicos do Governo Federal no estado. Trata-se do coronel PM Júlio Rocha Aquino, nomeado para o cargo de superintendente local do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama), por indicação do deputado federal Heitor Freire (PSL).

A nomeação do oficial teve a chancela do Ministro do Meio-Ambiente, Ricardo Salles. A posse de Júlio Aquino no cargo deve ocorrer até a próxima semana. Atualmente, o militar é um dos integrantes do setor operacional da PM no estado.

Júlio Aquino foi integrante das forças especiais da Polícia Militar do Ceará, tendo passagem pelo Comando do Batalhão de Policiamento de Choque (BPChoque), tem formação em cursos especializados para atuação em situações que exigem gerenciamento de crises. Esteve também na chefia dos Comandos de Policiamento do Interior Norte e Sul (CPIs Norte/Sul).

Júlio Aquino é o quinto oficial da Polícia Militar do Ceará nomeado para cargos de chefia em órgãos da esfera Federal no governo Bolsonaro. No começo do ano, outros quatro oficiais da PM-CE assumiram cargos de direção na Força Nacional de Segurança, os coronéis Aginaldo Oliveira (Comandante-Geral da FNS), Keydna Carneiro, Nirvando Monteiro e  Wilson Melo.

A nomeação do militar cearense foi publicada na edição de hoje do Diário Oficial da União (DOU)

LINKS PATROCINADOS