Coronel Aginaldo desiste de duelar em praça pública com Ciro Gomes

Ele pede que o presidenciável não volte a pronunciar seu nome

Coronel Aginaldo comanda a Força Nacional de Segurança (FNS)

16/08/21 20:06

O comandante da Força Nacional de Segurança Pública, coronel Aginaldo de Oliveira, desistiu do “duelo” com o ex-ministro Ciro Gomes (PDT) em praça pública de Sobral, Juazeiro do Norte ou Fortaleza. Em carta publicada nesta segunda-feira (16), ele pede que o presidenciável não volte a pronunciar seu nome futuramente.

Embora grato pela deferência imprópria, peço encarecidamente que o senhor Ciro, o Gomes, se possível, suporte as comichões que o levem a mencionar meu nome, em seus pronunciamentos futuros, externando, na oportunidade, minha mais sincera indulgência“, disse o coronel Aginaldo em um trecho do comunicado.

A proposta do duelo foi feita pelo próprio coronel Aginaldo, em junho deste ano, após Ciro Gomes chamar o cearense de chefe de milícia. “Eu enfrentaria ele, um desafio justo conforme as leis das confederações de lutas do Brasil, para ver se ele é homem mesmo e valente desse jeito, se não é apenas valente virtual, como ele se apresenta”, disse na oportunidade.

Em entrevista ao programa Canal Livre, da Band, Ciro Gomes afirmou que aceitaria o o desafio do comandante da Força Nacional de Segurança Pública. Em tom de ironia, o ex-ministro afirmou que as armas utilizadas para o duelo seriam uma espada ou garrucha.

Carla Zambeli também responde

Em nota, a deputada Carla Zambeli (PSL-SP) também respondeu Ciro Gomes, anunciando processo judicial.

Leia a nota completa:

O eterno candidato Ciro Gomes protagonizou ontem, durante programa televisivo de rede nacional, mais um ato desesperado de quem está em trajetória decadente. Nitidamente transtornado por estar alijado do debate nacional, Ciro tentou atrair a atenção do público atacando a honradez de homens e mulheres que cerram fileiras nas gloriosas Polícias Militares de todo o Brasil. Insultou chamando-lhes de milícias assentadas nos Estados.

Não é segredo ou novidade o desprezo com que ele e sua família sempre trataram a tropa. Ciro Gomes reafirma sua notória representação da Velha Política, e busca galgar seus últimos “minutos de fama” referindo-se a integrantes da gloriosa Polícia Militar do Ceará como “escória”.

Ciro demonstrou seu estado alterado de consciência ao afirmar que o Presidente Bolsonaro perderia para ele ano que vem. A realidade das ruas mostra que é mais um delírio do “coroné”: Enquanto Bolsonaro é aclamado pela população, Ciro é sempre causa de tumulto e confusão – https://youtu.be/Bi5tieTuZUQ.

Ciro também cometeu um crime e responderá judicialmente. Acusou falsamente o Presidente de organizar milícias utilizando o Comandante da Força Nacional, o Coronel Aginaldo, a quem tem perseguido há algum tempo. A obsessão de Ciro pode ter outro objetivo: atingir a deputada Carla Zambelli, esposa de Aginaldo, avaliada como a parlamentar com maior alcance do País em 2021. Não seria exatamente uma novidade essa disposição em ofender uma mulher. Sua biografia carrega o modo desrespeitoso que tratou a mãe e esposa.

Ciro Gomes é a síntese da Velha Política. Surgiu com o discurso de enfrentar o coronelismo político, sendo ele descendente de um capitão-mor e membro de uma oligarquia política que, com mãos de ferro, sequestrou a liberdade de parte da população cearense, afastando-a do desenvolvimento.

Destemperado, com uma argumentação falaciosa, vazia de números concretos, recorreu aos projetos populistas de pouca conexão com a realidade. Sua “brilhante” ideia atualmente, para salvar a economia do país, é “tirar o nome dos endividados do SPC”.

Os velhos políticos da velha política estão vendo vencer seus prazos de validade. A proximidade do fim aumenta o destempero e os atos de truculência. Contudo, nem retroescavadeiras, ameaças ou agressões poderão impedir que o povo cearense consiga finalmente se libertar da família Ferreira Gomes.

Carla Zambelli e Coronel Aginaldo
Deputada federal e Comandante da Força Nacional

Confira a carta do coronel Aginaldo:

Leia mais: Comandante da Força Nacional chama Ciro para briga conforme as leis permitem
Leia mais: Presidente Bolsonaro dá respaldo a coronel Aginaldo para confronto contra Ciro
Leia mais: Ciro aceita duelo e manda comandante da Força Nacional marcar local e hora

LINKS PATROCINADOS