Sete dias por semana sem medo da notícia!
Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2019 começa hoje; Fortaleza e Ceará jogam amanhã
Clubes cearense enfrentam Queimadense e Ceilândia, respectivamente
Foto: Reprodução / Gazeta do Povo

A Copinha, como é conhecida, está em sua 50ª edição, e esta temporada da competição tem início hoje (2), quarta-feira, contando com 128 equipes. Ceará e Fortaleza, entram em campo amanhã representando o futebol cearense. Os adversários, respectivamente, são Queimadense e Ceilândia.

Além já ter revelado diversos jogadores em 49 oportunidades, a Copa São Paulo de Futebol Júnior começa com um atleta já vendido para o futebol inglês, outro com multa de mais de R$ 300 milhões, e com o Flamengo como atual campeão. Além disso, uma das maiores motivações para os jovens jogadores, é que Neymar, Gabriel Jesus e Kaká são pesados nomes que já passaram por esta vitrine.

Como curiosidade neste início de ano, parte do elenco do Trem, clube do Amapá, viajou durante à madrugada de terça-feira, e a outra embarca hoje para São Paulo. O time conseguiu apenas as passagens de ida, pois não contaram com a ajuda da Federação Amapaense de Futebol, e nem do governo estadual.

O Ceará divide o Grupo 1 com Andradina, Ceilândia, seu adversário de amanhã, e Ponte Preta. O Fortaleza, por sua vez, no Grupo 19 com Primavera-SP, Queimadense – primeiro confronto – e Sertãozinho.

Datas e horários
Quinta-feira, 03 de janeiro, às 16h, em Andradina
Ceará x Ceilândia

Quinta-feira, 03 de janeiro, às 16h, em Idaiatuba
Fortaleza x Queimadense

Publicidade
Mais Lidas
Leia Também