Contaminação do Cariri veio depois

19/05/20 6:36

Dos 29 municípios do Cariri, 27 têm casos confirmados de covid-19. Entretanto, como a contaminação na região está ocorrendo num tempo posterior ao que se verifica em Fortaleza e em outros municípios do Ceará, o pico no Cariri será mais adiante.

A previsão é que o auge da contaminação em Fortaleza tenha sido adiada para primeira quinzena de junho. A se confirmar esse quadro, a situação no Cariri é que o aumento dos casos com maior pico fique para a segunda quinzena de junho, ou até mesmo a primeira quinzena de julho. Na verdade, diante de tantas desinformações mundiais sobre o coronavírus, tudo é complicado de se afirmar com precisão.

O que é correto se anunciar é que o Ceará hoje se tornou o 2° estado brasileiro em número de contaminados, só perdendo parar São Paulo. E 3° em número de mortos. Uma situação desoladora. No Cariri, o prefeito de Missão Velha, Diego Feitosa, anunciou estar infectado. A pandemia não escolhe entre ricos e pobres, entre simples e poderosos. O novo coronavírus só avança.

LINKS PATROCINADOS