sete dias sem medo da notícia
Consumidores analisam Cadastro Positivo na obtenção de crédito e financiamentos
Financial data analyzing. Counting on calculator.
Por : Redação CN7
21/09/17 8:54

Em pesquisa inédita com consumidores de todo o Brasil, a Boa Vista SCPC identificou que para 46% dos entrevistados o Cadastro Positivo tem como principal objetivo auxiliar na obtenção de crédito e na contratação de financiamentos. Outros 26% acreditam que o banco de dados com informações positivas sobre consumidores classifica de forma mais assertiva e justa o bom e o mau pagador, e comprova a capacidade de crédito.

Já 14% consideram o Cadastro Positivo como um auxílio na organização das contas, regularização dos débitos e a ter o nome limpo, enquanto outros 14% dizem não saber do que se trata ou mesmo que não ajuda financeiramente.

Para consumidores negativados (20%) e não negativados (18%), o Cadastro Positivo oferece a garantia de que são bons pagadores em qualquer situação, quando questionados sobre o modo como podem vir a usufruir deste banco de dados. Por outro lado, 15% dos não negativados, também entrevistados pela Boa Vista, afirmam que de fato ajuda no planejamento financeiro, enquanto para outros 15% dos que estão com o nome sujo, contribui na organização da vida financeira, já que concentra informações de contas devidamente pagas.

A imagem abaixo contém o detalhamento:

Quando estimulados sobre os benefícios do Cadastro Positivo, a diferença é clara entre os dois perfis avaliados. Para 39% dos consumidores negativados, o benefício mais relevante do Cadastro Positivo é o de demonstrar que a dívida foi um imprevisto, quando comparada aos demais compromissos que já honraram. Já para os não negativados, 27% deles, o Cadastro Positivo é uma oportunidade de manter o crédito ativo no mercado.

LINKS PATROCINADOS