Sete dias por semana sem medo da notícia!
Consórcio Público de Saúde da Região de Cascavel inicia atividades do Outubro Rosa
Diretora da Policlínica de Pacajus, Natália Eleutério, e diretor executivo do CPSRCAS, José Adalberto

A campanha do Outubro Rosa, movimento internacional de conscientização para o controle e prevenção do câncer de mama e colo de útero, tem inicio na Policlínica de Pacajus. O equipamento, que faz parte do Consórcio Público de Saúde da Região de Cascavel (CPSRCAS), oferece atividades voltadas para a promoção da mulher e exames clínicos de prevenção e diagnóstico, como a mamografia.

O diretor executivo do CPSRCAS, José Adalberto, reforça a importância da campanha e da atuação do equipamento de saúde, com a realização de 1.879 exames de mamografia e 312 ultrassonografias de mama de janeiro a outubro deste ano. “O consórcio, juntamente com a direção da Policlínica de Pacajus, apoia a causa do Outubro Rosa, onde é intensificada a campanha”, diz.

Além disso, há a promoção integrada a pacientes, com orientações de prevenção, autoexames, ações educativas e acompanhamento multidisciplinar.

A médica e diretora da Policlínica de Pacajus, Natália Eleutério, chama a atenção para a abrangência da campanha do Outubro Rosa na região. “Serão mais de 2.000 pessoas atendidas. Só mamografia, estaremos disponibilizando 1.500 exames, centenas de ultrassonografia, entre mamárias e transvaginais, além de consultas especializadas”, reforça.

Assista à matéria na íntegra:

Confira a fala na abertura do Outubro Rosa:

Publicidade
Mais Lidas
Leia Também