Conselho de Adesão do Reino Unido proclama oficialmente Charles III, como rei da Grã-Bretanha
PORTALCN71-740x90_TAUApx1-
SS-155_24) - BANNERS PORTAIS CORRIDA-JORNAL DO CARIRI-970x120px
970 X 120 PX copy
Hidrogenio verde e o combustivel do futuro

Conselho de Adesão do Reino Unido proclama oficialmente Charles III, como rei da Grã-Bretanha

Entenda o território governado pelo rei

10/09/2022 9:32

O Conselho de Adesão do Reino Unido proclamou oficialmente, na manhã deste sábado (10), o então príncipe Charles como Rei Charles III. A Cerimônia aconteceu no Palácio de St. James, em Londres.

Durante a reunião, o novo monarco do Reino Unido é proclamado pelo Conselho como novo soberano e assina um juramento para defender e preservar a Igreja da Escócia. Concedendo independência para os relgiosos do país.

Esta segundo parte acontece porque na Escócia há divisão de poderes entre Estado e Igreja. E no Reino Unido o rei assume como líder máximo do Estado e da Igreja. Geralmente, meses depois, na abertura estadual do parlamento, outro juramento é feito, a declaração de adesão, cujo intuito é manter a sucessão protestante do trono.

Em seu primeiro discurso como rei, Charles III lamentou a morte de sua mãe, Elizebeth II, e prometeu seguir seu exemplo.

"Minha mãe deu um exemplo de amor ao longo da vida e de serviço altruísta. O reinado de minha mãe foi inigualável em sua duração, dedicação e devoção", declarou Charles na cerimônia, que, pela primeira vez, foi transmitida pela televisão.

"Eu vou tentar seguir o exemplo inspirador que recebi, mantendo o governo constitucional e mantendo a paz".

Entenda o reino da Grã-Bretanha

Composto pela junção de quatro grandes nações - Inglaterra, Escócia, Páis de Gales e Iralanda do Norte -, o Reino Unido é a prinicipal e mais conhecida parte do território regido pelo rei.

Charles III é o rei do Reino Unido e de mais catorze estados independentes chamados de Reinos da Comunidade de Nações. É também o chefe da Commonwealth, uma grande organização intergovernamental composta por 53 países independentes.

LINKS PATROCINADOS