Conheça todos os campeões do fim de semana pelos Estaduais do Brasil

Corinthians conquistou seu 30º título, enquanto o Flamengo garantiu o 35º

Foto: Reprodução / Campeonato Brasileiro

22/04/19 9:28

Além do título estadual conquistado pelo Fortaleza sobre o Ceará em uma vitória por 1 x 0, na tarde de ontem,(21), outros clubes pelo Brasil foram campeões no fim de semana.

No Campeonato Alagoano, no tempo normal, o CRB venceu o CSA por 1 x 0, mas o resultado, ao lado do primeiro jogo, faziam as equipes ficarem no 1 x 1, a disputa foi para os pênaltis e, por fim, o CSA levou a melhor por 4 x 2 e ficou com o troféu.

Em Salvador, após a partida de ida ter ficado no 1 x 1, o Bahia venceu o Bahia de Feira por 1 x 1 e se consagrou vitorioso no Campeonato Baiano.

O primeiro jogo, no Mané Garrincha, em Brasília, foi vencido pelo Gama (3 x 1), e neste fim de semana, o Brasiliense arrancou um empate em 2 x 2, válido pelo jogo de volta, Entretanto, o resultado não foi suficiente, e o Gama confirmou o título em um dos estádios da Copa do Mundo de 2014, e referência na região Centro-Oeste.

No Campeonato Carioca, dentro do Maracanã, o Flamengo aplicou sobre o Vasco o mesmo placar nos dois jogos, 2 x 0. O cruzmaltino ficou com o vice-campeonato. O Rubro-negro garantiu seu 35º título Estadual após os confrontos.

Em Santa Catarina, na Ressacada, o Avaí recebeu a equipe da Chapecoense, a qual abriu o placar. O Leão da Ilha empatou a partida, e a levou aos pênaltis. Com polêmicas envoltas na batida de pênalti de Leandro Pereira pelo Verdão do Oeste, se a bola entrou ou não, o juiz paralisou a partida para conferir no VAR, mas a torcida avaiana já havia invadido gramado para comemorar com os jogadores. Por fim, após a análise, o Avaí foi declarado campeão catarinense por 4 x 2 nos pênaltis.

No Mato Grosso, na Arena Pantanal, o Cuiabá conquistou o título após vencer fora de casa por 2 x 0 o Operário VG e depois empatar em 2 x 2. Entretanto, em Minas, quem ganhou foi o Cruzeiro. Venceu o primeiro jogo por 2 x 1, e empatou com o Atlético-MG em 1 x 1 na partida de sábado, no Independência.

No Pará houve reviravolta. O Independente-PA ganhou do Remo por 1 x 0, no dia 14 de abril, mas perdeu por 2 x 0 ontem, o que o fez perder o título para o Leão da Amazônia.

Na Paraíba, o Botafogo-PB deixou o Campinense para trás ao vencer por 2 x 1 no primeiro duelo, e por 2 x 0, no segundo. Diferentemente, no Paraná, a decisão ficou por conta dos pênaltis. O Toledo venceu por 1 x 0 no Estádio 14 de dezembro, mas perdeu no tempo regulamentar por 1 x 0 para o Atlético-PR, dentro da Arena da Baixada. Empatados, o Furacão virou, 6 x 5 nas penalidades.

Após um empate em 0 x 0 no Campeonato Paulista, domingo foi dia de decisão. O Corinthians venceu o São Paulo por 2 x 1 e conquistou seu 30º título. Na Ilha do Retiro, em Recife, pelo pernambucano, o vencedor foi o Sport, que em casa, bateu o Náutico por 4 x 3 nos pênaltis.

Pelo Campeonato Sergipano, o campeão da vez foi o Frei Paulistano, pois venceu o primeiro jogo contra o Itabaiana por 2 x 1, e o segundo por 3 x 1. No Mato Grosso do Sul o Águia Negra consagrou-se tricampeão sobre o Aquidauanense, mesmo perdendo por 1 x 0 no Ninho da Água. O confronto de abertura da final foi vencido por ele por 2 x 1.

Campeões

Alagoano: CSA
Baiano: Bahia
Brasiliense: Gama
Carioca: Flamengo
Catarinense: Avaí
Mato Grosso: Cuiabá
Mineiro: Cruzeiro
Paraense: Remo
Paraíba: Botafogo-PB
Paranaense: Atlético-PR
Paulista: Corinthians
Pernambucano: Sport
Sergipano: Frei Paulistano
Sul-mato-grossense: Águia Negra

Em tempo
Hoje, pelo Campeonato Acreano, a partir das 19h, na Arena Floresta, o Atlético-CE enfrentará o Galvez em partida válida pela finalíssima do Estadual. O primeiro confronto ficou empatado em 1 x 1.

LINKS PATROCINADOS