Confronto entre torcedores de Ceará e Fortaleza termina com mais de 360 detidos

Foram 184 no Edson Queiroz, 165 no Jardim Iracema, 9 no Passaré e 2 no Bom Jardim

(Foto: Reprodução)

(Foto: Reprodução)

09/02/2026 5:39

Torcedores de Fortaleza e Ceará se envolveram em confrontos em diferentes pontos da capital cearense na tarde deste domingo (8), véspera do primeiro clássico entre as equipes em 2026 pelo Campeonato Cearense. Segundo a Polícia Militar, cerca de 367 pessoas — entre adultos e adolescentes — foram detidas durante as ocorrências.

Siga o canal do CN7 no WhatsApp

Vídeos registrados por testemunhas mostram grupos trocando agressões em vias públicas. Os episódios foram registrados em bairros como Barra do Ceará, Edson Queiroz, Bom Jardim e Passaré. Pelas imagens, é possível ver brigas entre integrantes de uma mesma torcida, além de confrontos entre torcedores rivais.

Ainda de acordo com a polícia, os envolvidos utilizaram objetos como paus, pedras, rojões e socos-ingleses, além de artefatos explosivos. Em um dos registros, um homem aparece caído no chão após ser agredido por um grupo. Ele foi socorrido por policiais, mas seu estado de saúde não foi informado.

A PM informou que a confusão no bairro Edson Queiroz teria começado após uma emboscada de torcedores do Ceará contra um grupo do Fortaleza. Somente nessa região, 184 suspeitos foram detidos — 33 torcedores do Ceará, sendo 15 adultos e 18 adolescentes, e 151 torcedores do Fortaleza, dos quais 88 são adultos e 63 adolescentes.

No balanço geral, a corporação contabilizou aproximadamente 350 detenções: 184 no Edson Queiroz, 165 no Jardim Iracema, 9 no Passaré e 2 no Bom Jardim. Até o momento, há registro de três pessoas feridas e encaminhadas para atendimento.

Siga o canal do CN7 no Telegram

Devido à falta de espaço na Delegacia de Capturas, os detidos foram levados para o Centro de Triagem e Observação Criminológica (Cetoc), em Aquiraz.

Publicidade
Publicidade

Clique ou role até aqui para carregar o carrossel.


LINKS PATROCINADOS