Hidrogenio verde e o combustivel do futuro
eusebio junino

Confronto Cid e Ciro Gomes dificulta articulação política em Fortaleza

Partidos disputam apoio e se dividem entre Ciro e Cid

Cid e Ciro Gomes. (Foto: reprodução/Instagram)

02/05/24 9:48

O confronto entre os irmãos Ferreira Gomes, Ciro (PDT) e Cid (PSB), causa polarização e dificulta a articulação da direita em Fortaleza. Os partidos buscam alianças e se dividem quanto ao apoio dos irmãos. Cid saiu do PDT e filiou-se ao PSB e tornou a sigla a maior do Ceará. Com exceção do União Brasil e PL, ambos disputando pelo Novo, os demais ficam entre os irmãos, tendo José Sarto e Evandro Leitão no centro da disputa. A informação é do jornal O Globo desta quinta-feira (02).

Siga o canal do CN7 no WhatsApp

A corrida eleitoral na capital está acirrada. José Sarto (PDT), atual prefeito, e Evandro Leitão (PT), presidente da Assembleia Legislativa do Ceará (Alece), protagonizam a disputa pelo executivo do município. O cenário fica complicado para os demais pré-candidatos que prometem surpreender nas urnas. Capitão Wagner, André Fernandes e Eduardo Girão garantem que estão na disputa pela Prefeitura de Fortaleza e a resposta da direita deve ser nas eleições em outubro.

Inscreva-se no canal do CN7 no Telegram

A publicação reforça ainda que Evandro teria se filiado ao PT na intenção de se candidatar para o executivo de Fortaleza, entrando em confronto com o seu ex-aliado, José Sarto, e contando com o apoio do governador Elmano de Freitas e ministro da educação, ex-governador do estado, Camilo Santana.

LINKS PATROCINADOS