Conflito entre jogadores do Fortaleza e vizinhos volta à tona após divulgação de novas imagens
A briga ocorreu em um codomínio de luxo de Eusébio, no Réveillon
(Foto: Reprodução)
15/01/2026 8:37
A divulgação de novas imagens trouxe novamente à tona a briga envolvendo jogadores do Fortaleza e vizinhos em um condomínio de luxo no município do Eusébio, na Região Metropolitana de Fortaleza, durante as comemorações de Réveillon. As imagens, divulgadas por um morador, mostram momentos da confusão. Em um dos trechos, é possível ver um dos atletas tentando apaziguar a situação. Também é possível observar que vizinhos entram no imóvel ocupado pelos jogadores antes do início das agressões.
A confusão envolveu nove pessoas, entre elas os atletas argentinos do Fortaleza José María Herrera, Eros Mancuso e Tomás Pochettino. Diferentes versões sobre o que teria motivado a briga física foram apresentadas pelos envolvidos.
Siga o canal do CN7 no WhatsApp
O caso ganhou grande repercussão no dia 1º de janeiro, após um vizinho procurar a imprensa e relatar que teria sido espancado ao reclamar do som alto na residência onde os jogadores comemoravam a virada do ano com familiares e amigos. Segundo a suposta vítima, a discussão começou quando ele foi até o imóvel pedir que o volume fosse reduzido, alegando que o filho recém-nascido não conseguia dormir por causa do barulho. Ainda conforme o relato, ao retornar para o próprio apartamento, ele teria sido cercado e agredido com socos e chutes dentro do condomínio. O homem também afirma que uma criança da família foi ferida com uma mordida no nariz durante o tumulto.
Siga o canal do CN7 no Telegram
Em pronunciamento publicado nas redes sociais, o lateral Eros Mancuso negou ter iniciado as agressões. O jogador afirmou que foi surpreendido por um homem “nitidamente fora de si, consciente e fisicamente”, que teria feito xingamentos contra sua honra e seu trabalho, além de tentar humilhar os convidados. Segundo Mancuso, o vizinho, acompanhado de outra pessoa, foi até o imóvel, arrombou uma das portas e ameaçou os presentes. De acordo com a versão do atleta, a situação levou à tentativa de retirada do homem do local e à necessidade de acionar a polícia para conter a confusão.
Veja imagens: