sete dias sem medo da notícia
Confira números de Tupi e Fortaleza; sábado, um dos dois sobe para a Série B
Foto: Deborah Cinthia
Por : Redação CN7
19/09/17 15:45

O Fortaleza decide contra o Tupi uma vaga na Série B do Campeonato Brasileiro de 2018 no próximo sábado (23). No primeiro jogo, que aconteceu no último dia 16, o Leão venceu por 2 a 0 o clube de Minas Gerais. Agora, o Tricolor tem a vantagem do empate e pode até perder por um gol de diferença.

Retrospecto

Jogando em seus domínios, o Tupi realizou nove partidas. Dessas, venceu seis, perdeu duas e empatou outra. Das seis vitórias conquistadas em apenas dois jogos, o clube venceu por dois gols de diferença: contra o Volta Redonda e contra o Joinville, nas duas oportunidades, o placar terminou em 3 a 1.

Jogando fora de casa, o Fortaleza realizou nove jogos. Perdeu cinco, venceu dois e empatou outros dois. Desses jogos, em apenas dois o Tricolor perdeu por dois gols de diferença: contra o Sampaio Corrêa e Confiança, ambos terminaram em 2 a 0.

Para se classificar, o Fortaleza precisa apenas de um empate, ou pode até perder por um gol de diferença. Já o Tupi precisa vencer por três a zero para conquistar o acesso. Se o Leão marcar um gol fora de casa, obriga o alvinegro a marcar quatro, pois o gol fora de casa é critério de desempate. Se o Tupi vencer por dois a zero, a decisão será nos pênaltis.

LINKS PATROCINADOS