sete dias sem medo da notícia
Segurança reforçada
Comércio em Chorozinho volta a funcionar após suposta ameaça de facção criminosa
As ameaças circularam os aplicativos de mensagens e causaram medo na população
(Foto: reprodução)
Por : Redação CN7
10/11/21 17:15

A Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE) está apurando supostas ameaças da facção criminosa Comando Vermelho (CV) em que eles ordenavam o fechamento do comércio no município de Chorozinho, na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF). As mensagens foram compartilhadas por aplicativos de mensagens e o motivo seria uma represália à morte de um dos membros da facção.

As supostas ameaças causaram medo nos comerciantes, que optaram por fechar os estabelecimentos nesta terça-feira (9). Farmácias, supermercados e padarias estavam com as portas fechadas e as ruas ficaram praticamente vazias. No mesmo dia, a cidade teve o policiamento ostensivo reforçado com 18 viaturas, entre elas, do Comando de Policiamento de Choque (CPChoque), do Comando de Policiamento de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (CPRaio) e do Batalhão de Policiamento de Prevenção Especializada (BPesp) da Polícia Militar do Ceará (PM-CE).

Confira vídeo:

Tudo voltou ao normal

A Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) informou, no entanto, que com o reforço na segurança, os comerciantes voltaram a abrir os estabelecimentos nesta quarta-feira (10) e o comércio em Chorozinho voltou a funcionar normalmente.

A SSPDS informou também que as mensagens tem o intuito de gerar desinformação e espalhar boatos.

LINKS PATROCINADOS