Hidrogenio verde e o combustivel do futuro
eusebio junino

Com Lula, Camilo Santana anuncia Rede Nacional de Conectividade nas Escolas

Projeto ainda está em desenvolvimento e contará com vários ministérios

26/09/23 11:22

O ministro da educação Camilo Santana, esteve na manhã desta terça-feira (26), na live Conversa com o Presidente, comandada pelo presidente Lula. O chefe do executivo nacional retornou com o formato de interação com o público após uma temporada em viagens ao exterior. Com Camilo, também participou da live a ministra da educação Nísia Trindade.

Dentre as principais pautas, uma demanda repassada ao Ministério da Educação (MEC) se destaca, Lula pediu a Camilo que fosse criada a rede nacional de conectividade nas escolas. Durante a live, Camilo anunciou que o Governo irá criar um Comitê para desenvolver e implementar uma sistema que entregue conexão com a internet em todas as escolas públicas do Brasil.

Além de banda larga, a ideia, segundo o ministro, é implementar mecanismos digitais que complementem o processo educacional dos alunos, a gestão das unidades de ensino e também a capacitação dos servidores. Os recursos para execução destas metas vem do Fundo da Universalização dos Sistemas das Telecomunicações (Funst) e dos valores levantados com o Leilão do 5g, previamente destinado, à necessidades da educação.

Ajudar na gestão escolar, você ter a frequência digital, você ter o acompanhamento das notas do alunos. Você muitas vezes poder mandar uma mensagem pros pais quando o aluno falta; porque que o aluno ta faltando na esocla? Então isso ser tudo mais automatizado mais dinâmico, mais rápido“, afirma Camilo.

LINKS PATROCINADOS