Hidrogenio verde e o combustivel do futuro
eusebio junino

Com articulação de Jô Farias, Casa da Mulher Horizontina é inaugurada no município

O evento contou com a participação da vice-governadora Jade Romero

(Foto: divulgação/Prefeitura de Horizonte)

29/05/24 14:09

A Prefeitura de Horizonte inaugurou, na noite desta terça-feira (28), a Casa da Mulher Horizontina. Com a articulação da primeira-dama do município e deputada estadual, Jô Farias, o Governo do Ceará e a Prefeitura Municipal se uniram para estabelecer um espaço dedicado ao acolhimento e proteção das mulheres de Horizonte. O evento contou com a participação da vice-governadora e secretária de Mulheres do Estado, Jade Romero.

Siga o canal do CN7 no WhatsApp

A Casa da Mulher Horizontina oferecerá serviços essenciais, como suporte psicossocial, assistência jurídica, acolhimento e encaminhamento de denúncias de forma ágil e especializada. Além disso, promoverá cursos de capacitação profissional, atendimentos médicos especializados em saúde feminina e disponibilizará um espaço infantil para as crianças que acompanham suas mães.

“Este é um passo importante para a promoção da autonomia e bem-estar das mulheres de Horizonte”, destacou Jô Farias.

Inscreva-se no canal do CN7 no Telegram

A Casa da Mulher Horizontina também faz parte do programa Ceará por Elas, uma parceria entre o Governo do Ceará e as prefeituras municipais para fortalecer a rede de apoio às mulheres em todo o estado.

LINKS PATROCINADOS