sete dias sem medo da notícia
Donizete Arruda
  • Giovanni Sampaio não assume Prefeitura
    02/03/21 9:16

    Consciente do esquema em curso para derrubar o prefeito Glêdson Bezerra, o viceprefeito Giovanni Sampaio se antecipou e garantiu: não assumo. Giovanni disse que não renuncia, mas vai recorrer à Justiça para garantir sua vontade de não chegar ao poder por meio de um golpe.

    Com a atitude, Giovanni antecipa à Justiça o risco que corre Glêdson e o nível em que está a discussão política entre Executivo e Legislativo em Juazeiro do Norte. Na Câmara, a expectativa aumenta diante da possibilidade do presidente da Casa virar prefeito.

    A imoralidade é pública: Capitão Vieira já negocia cargos com sua base de apoio. Por sua vez, Darlan garante que só cai “atirando” e ameaça entregar o esquema do golpe. O Ministério Público e a Justiça estão avisados

  • Confronto de estratégias na Câmara
    02/03/21 9:15

    O presidente Darlan teme sair humilhado desse processo judicial que barrou qualquer pretensão da Câmara de avançar com a Comissão Processante, visando decretar o impeachment de Glêdson Bezerra.

    Dedica toda a sua energia a encontrar uma saída nesse caso. Capitão Vieira pensa diferente. Prefere estimular na instalação de novas CPIs para apressar a cassação do prefeito. Não se incomoda em derrubar quem estiver pela frente, nesse caso específico, quer tirar Darlan Lobo do caminho e assumir o comando da Câmara.

    Tem dito ao grupo dos seis que quando Glêdson Bezerra for defenestrado por eles e Giovanni Sampaio não assumir, o cargo tem de ser dele. Nunca de Darlan Lobo, pois com seu histórico, demoraria poucos dias, antes de ir para a cadeia. Capitão Vieira não estica a conversa sobre essa sua opinião. Contudo, a relação dele com Darlan Lobo é tensa.

  • Capitão Vieira sonha ser prefeito
    02/03/21 9:11

    Impaciente com a demora do presidente da Câmara, Darlan Lobo, em negociar com o prefeito Glêdson Bezerra, o vereador Capitão Vieira Neto quer tomar a frente e liderar o processo de enfrentamento ao Executivo.

    Convencido que Glêdson não irá ceder às investidas e ameaças dos vereadores que querem cargos e benesses na prefeitura de Juazeiro, Capitão Vieira acredita que a solução é tirar Glêdson Bezerra da Prefeitura antes de junho. No núcleo duro da Câmara – um grupo de seis vereadores mais influentes – Vieira já tem o apoio suficiente para descartar Darlan da presidência.

    Mais um problema para Darlan, que já deu o ultimato: fica até o fim ou rompe, e sai atirando, levando consigo o próprio Capitão Vieira, os seis vereadores que querem traí-lo e outros que votaram nele para se reeleger presidente.

    Darlan Lobo afirma dispor de provas para incendiar a Câmara de Juazeiro. Está disposto a duelar com Capitão Vieira e seus traíras, como ele chama o grupo dos seis que estão defendendo o seu afastamento.

  • Extorsão de autor da denúncia
    02/03/21 8:32

    Na decisão do juiz Renato Esmeraldo Paes, o presidente Darlan Lobo e seus fiéis aliados, que buscam cargos na prefeitura de Juazeiro do Norte, estão com as mãos na cabeça. Não sabem como se sair dessa crise que estão envoltos. Resolveram emparedar o prefeito Glêdson Bezerra e, na verdade, estão correndo riscos de perderem seus mandatos.

    A pressa em cassar Glêdson, com menos de 60 dias de mandato, tem se mostrado um erro e os vereadores cobram esse equívoco de Darlan Lobo. Intimidado, Darlan sofreu nesta segunda (1°) outro golpe. O autor da denúncia contra o prefeito Glêdson, o ex-policial militar e dublê de youtuber, João Paulo Ramos, foi preso em flagrante por extorsão. Queria tomar R$12 mil do vereador Márcio Jóias. A repercussão da prisão é avassaladora na Câmara.

    Agora, João Paulo, que é homem de confiança de Darlan, compromete o presidente do Legislativo nesse escândalo. João Paulo ameaça, se não for solto logo, abrir a boca e contar todos os detalhes da operação armada dentro do Legislativo, com sua participação direta, para cassar Glêdson Bezerra. João Paulo confessa que receberia benefícios diretamente da presidência, fato negado por Darlan Lobo. Com tantos detalhes, está ficando insustentável a permanência de Darlan Lobo na presidência da Câmara.

  • Multa desestimula Darlan Lobo a chiar
    02/03/21 8:31

    A sentença do juiz Renato Esmeraldo Paes é ainda mais dura: “Fixa uma multa no valor de R$ 500 mil, em desfavor da Câmara Municipal de Juazeiro do Norte (CE), por cada ato praticado em descumprimento da decisão” de suspender qualquer movimento para impulsionar a cassação do prefeito Glêdson Bezerra.

    O presidente Darlan Lobo ficou tonto com a resolução aprovada pelo Judiciário juazeirense. Sua liderança passou a ser contestada internamente dentro da Câmara. O desgaste do Legislativo com a sociedade não para de crescer.

    Darlan Lobo tem sido criticado abertamente pelos vereadores, que justificam que ele está “cego de vingança” e que o melhor era Darlan renunciar à presidência da Câmara.

  • Darlan Lobo sofre derrotas humilhantes
    02/03/21 8:29

    O presidente da Câmara Municipal de Juazeiro do Norte, Darlan Lobo, sofreu, nesta segunda (1°), uma humilhação sem precedentes, que pode custar seu cargo: o juiz da 3ª Vara Cível da Comarca de Juazeiro do Norte, Renato Esmeraldo Paes, suspendeu o processo de cassação que tramitava no Legislativo contra o prefeito Glêdson Bezerra.

    Alegou que “pela razões expostas, defiro o pedido de tutela provisória de urgência antecipada formulado na inicial para determinar a suspensão do processo de cassação N° 001/2021. Ajuizado por João Paulo Teixeira Ramos, em desfavor da parte autora e em trâmite na Câmara de Juazeiro do Norte, bem como de todos os atos praticados no seu curso a partir da formação da comissão processante, até o julgamento final do mérito da presente ação”, escreve o juiz Renato Esmeraldo Paes.

    É uma decisão peremptória que desmoraliza as pretensões do presidente Darlan Lobo, de decretar o impeachment do prefeito Glêdson Bezerra.

  • Mauro Filho e Domingos Filho brigam
    23/02/21 6:12

    Os caririenses não estão entendendo nada, ao ver dezenas de outdoors com o secretário de Planejamento do Estado, Mauro Filho, espalhados pelo Crajubar. Mas, a publicidade tem um motivo: Mauro Filho quer se credenciar para a sucessão do governador Camilo Santana, junto ao grupo político hegemônico no Ceará, comandada pelos irmãos Cid e Ciro Gomes.

    Mauro Filho tenta ganhar a simpatia dos caririenses na disputa interna com o ex-vice-governador, Domingos Filho, que já prepara o terreno há muito tempo. Ambos não abrem o jogo, mas podem até dizer que querem ser candidato à sucessão do governador Camilo, porém aceitariam de bom grado ser vice numa chapa comandada pelo senador Cid Gomes, já que o prefeito Ivo Gomes retirou seu nome do tabuleiro sucessório.

    A favor de Domingos Filho, há a força do seu PSD, com 28 prefeituras. E quem de longe – está de férias em São Paulo- almeja essa vaga é o ex-prefeito Roberto Cláudio, que sonha mesmo é ser o candidato a governador. Registre-se: Mauro Filho também quer ser o candidato a suceder Camilo.

  • Policlínica de Barbalha tem dono
    23/02/21 6:11

    De olho na eleição de 2022, o deputado federal José Guimarães mostra força no Cariri. Guimarães terá a sua disposição duas das três secretarias indicadas pelo partido na gestão do prefeito Zé Ailton, em Crato. O acordo passa, ainda, pela candidatura a estadual do vereador Pedro Lobo.

    Agora, Guimarães emplacou a diretora executiva da Policlínica de Barbalha, a assistente social Sara Pinheiro, esposa do ex-prefeito de Missão Velha, Tardiny Pinheiro.

    A indicação foi feita pelo prefeito de Barbalha, Guilherme Saraiva, presidente do Consórcio de Saúde, num acordo com o governador Camilo Santana, que havia prometido a Guimarães. O pedido de Guimarães fez com que Camilo passasse por cima do processo seletivo, que apontou a dentista Delian Matos no primeiro lugar. Foi a única Policlínica do Ceará a indicar o segundo lugar.

  • Efeito cascata do PTB em Juazeiro
    23/02/21 6:10

    A queda do deputado Pedro Bezerra e do ex-prefeito Arnon Bezerra do PTB estadual deve refletir em Juazeiro do Norte. Arnon comandava o diretório municipal do partido, tendo inclusive seis vereadores eleitos. Entre os vereadores estão o presidente da Casa, Darlan Lobo, e o vice Capitão Vieira Neto. Outros partidos já se preparam para receber os vereadores que, se resolverem sair, poderão ter seus mandatos reivindicados pelos novos dirigentes.

    O PTB, hoje, é da base de apoio do presidente Jair Bolsonaro. Em Juazeiro, os novos dirigentes que estão assumindo a legenda no Ceará exigem a defesa do presidente na Câmara Municipal. A proposta pode causar uma debandada da legenda.

    Os vereadores esperam uma conversa com o ex-prefeito Arnon, antes de tomarem uma decisão. O problema é que não podem sair simplesmente do PTB, pois perdem o mandato, devido à fidelidade partidária.

  • Pedro Bezerra deve dar adeus a PTB
    23/02/21 6:09

    Apesar da boa relação entre Roberto Jefferson e Arnon Bezerra, o deputado federal Pedro Bezerra deve se desfiliar do PTB. A região do Cariri assiste atenta a mudança de partido de um dos seus deputados federais. Pedro Bezerra está de malas prontas para o PDT dos Ferreira Gomes.

    A articulação foi feita entre o ex-prefeito de Juazeiro do Norte, Arnon Bezerra, e o senador Cid Gomes, para o acolhimento como garantia do voto contra a libertação do deputado bolsonarista Daniel Silveira. A direção nacional do PTB, partido que Pedro presidiu no Ceará, orientou pelo voto favorável à liberdade.

    O ex-deputado Roberto Jefferson não perdoou a desobediência e o derrubou da direção estadual. Mesmo acolhido no PDT, maior partido do Ceará, deputado Pedro Bezerra deixa de ser protagonista, de sentar à mesa de negociação, para ser apenas coadjuvante; um preço muito alto pela decisão. Se transforma em mais um refém dos FGs.

  • Destino político de Pedro Bezerra
    23/02/21 6:09

    O confronto aberto entre o presidente nacional do PTB, Roberto Jefferson, e o deputado federal Pedro Bezerra ganhou novos capítulos, com a decisão de Jefferson de tomar o partido no Ceará, após o voto de Pedro Bezerra a favor da manutenção da prisão do deputado Daniel Silveira. Esse conflito tem pela frente muitas perguntas a serem respondidas.

    O ex-prefeito Arnon Bezerra é um amigo de Roberto Jefferson e não gostaria de deixar o controle do PTB no Estado em outras mãos. Entretanto, em 2022, não pretende compor na linha de frente de apoio à reeleição do presidente Bolsonaro.

    Prefere não ter nem ele nem o deputado Pedro Bezerra protagonismo nas eleições presidenciais no Ceará, pois Ciro Gomes será candidato. Hábil, Arnon tenta se entender com Roberto Jefferson. Não é fácil, contudo não descartem que os dois podem se entender. São velhos companheiros do trabalhismo em Brasília

  • Governador pressionado pela covid
    23/02/21 6:08

    Os números da covid no Cariri impressionam pelo crescimento diário, tanto aos prefeitos da região quanto ao governador Camilo Santana. Esse cenário não é diferente de Fortaleza e região metropolitana. Desse modo, aumenta as pressões do setor de saúde do Governo Camilo para a adoção de medidas mais radicais no Estado, tais como a implementação de um lockdown, por no mínimo 14 dias.

    O governador Camilo Santana resiste. Sabe das dificuldades econômicas pelas quais passam a sociedade cearense. Só que os dados da covid, especialmente da variante P1, não param de subir. Não há mais leitos disponíveis. E como declarou Camilo: há um limite para a criação de novos leitos.

    O 1° Damo de Icó, Neto Nunes, saiu do município atrás de um leito. Sua peregrinação durou quase quatro dias. Não encontrou nem no Cariri, nem em Iguatu, nem em Fortaleza. Conseguiu a vaga com a morte de pacientes internados no Monte Klinikum, em Fortaleza. Mas, precisa de uma UTI. E ainda não tem.

    É essa realidade que choca e obrigou o Governo do Piauí a decretar lockdown, e o da Bahia a estender o toque de recolher das 20h às 5horas. O quadro no Ceará tem se deteriorado.

  • Roberto Cláudio escapa da Federal
    18/02/21 11:48

    O ex-prefeito Roberto Cláudio se cacifou para ser o candidato dos Ferreira Gomes à sucessão de Camilo Santana: ganhou um presente da Polícia Federal, nesta quarta (17).

    O inquérito que investigou irregularidades na construção do Hospital de Campanha do Presidente Vargas foi concluído pela PF sem que Roberto Cláudio tenha sido denunciado pela prática de quaisquer ilegalidades.

    Os indícios de fraudes identificados não foram suficientes para comprometer a figura de Roberto Cláudio. Ele escapou de uma denúncia por corrupção. A Polícia Federal decidiu encaminhar o inquérito para o Ministério Público do Ceará.

    No MPCE, Roberto Cláudio se sente mais seguro de que não corre mais riscos de ser preso por fraudes nessa obra, que foi desmontada e agora está fazendo falta porque Fortaleza vive uma segunda onda do covid bem mais forte do que a primeira.

  • Ivo Gomes desiste de candidatura
    18/02/21 11:44

    O prefeito de Sobral, Ivo Gomes, participou de uma DR, em seu Instagram, na noite de segunda (15), quando declarou que larga a vida pública no dia 31/12/2024, quando conclui seu mandato à frente da Prefeitura. Esse anúncio de sua desistência muda o tabuleiro eleitoral sobre o futuro político do governador Camilo Santana.

    O desejo de Camilo é ser candidato ao Senado em 2022, porém, sua candidatura depende do aval do senador Cid Gomes. Sem Ivo ser candidato ao Abolição, quem pode ter de ser candidato é o próprio Cid Gomes, que não gostaria de largar sua vida de senador. Alega ter compromissos com os eleitores que o colocaram no Senado para cumprir oito anos de mandato.

    Sem Cid na disputa como candidato do PDT, a opção passa a ser Roberto Cláudio, um nome que não é do coração do governador Camilo.

  • Disputa pela liderança do PT
    18/02/21 11:41

    O confronto entre os vereadores do PT no Crato está sem controle. A tensão da vez foi a liderança do partido na Câmara. A vereadora Lurdes de Carlim se colocou como nome para assumir o posto, mas acabou sendo implodida pelo vereador Pedro Lobo, que não abriu mão da posição.

    Na reunião da bancada para decidir, cada vereador votou em si e o processo foi inviabilizado. A decisão acabou nas mãos da Executiva Municipal, que escolheu Pedro Lobo. Lurdes se sentiu traída.

    A briga interna deixa a ideia de ruptura total na bancada. Lurdes já entendeu como funciona o PT e promete tomar o comando de Pedro Lobo na próxima eleição. Para isso, tenta convencer os membros da Direção Municipal a se juntarem a ela. O prefeito Zé Ailton Brasil assiste essa confusão de camarote.

  • Arnon Bezerra e Argemiro Sampaio viram aliados
    18/02/21 11:41

    Uma reunião entre os ex-prefeitos de Juazeiro, Arnon Bezerra, e de Barbalha, Argemiro Sampaio, está motivando várias especulações dos aliados do governo Camilo Santana no Cariri. Arnon e Argemiro estiveram na casa do comunicador e promoter Marcos Peixoto. Ele faz assessoria de imprensa para Argemiro.

    Os três estavam na companhia do médico Alcides Muniz e quem conhece garante que o assunto não desviou da política. Argemiro é candidato a deputado estadual e procura aliados para fazer parcerias eleitorais. Na base do governo, o encontro é avaliado como uma afronta a Camilo, já que Argemiro será candidato de oposição. Para pessoas próximas, Arnon e Argemiro minimizam o encontro dizendo que têm amigos em comum.

  • Darlan Lobo anda bastante nervoso
    18/02/21 11:39

    O presidente da Câmara de Juazeiro do Norte, Darlan Lobo, está à beira de um ataque de nervos. Não aguenta mais as cobranças do seu grupo para resolver a situação com o prefeito Glêdson Bezerra.

    A pressão foi tanta, que o presidente teve que ser resgatado, por aliados mais próximos, de um estado preliminar de depressão. Darlan queria entregar os pontos, mas foi convencido do contrário. Abatido, saiu do fundo da rede, em sua casa, para articular mais uma investida contra a administração municipal.

    A Câmara aprovou, na sessão do dia 11, um pedido de Tomada de Contas Especial, apesar da gestão estar com apenas 40 dias de mandato. Darlan lamenta a falta de prestígio, depois de prometer aos vereadores uma participação efetiva na administração, fato que não acontecerá.

    Os 14 vereadores-eleitores de Darlan, até agora, tiveram que se contentar com os cem abraços que receberam na campanha para a eleição da Mesa Diretora. Os vereadores querem mais aconselho de Darlan ao final de cada mês.

  • Camilo Santana cobra vacinas de Pazuello
    18/02/21 11:38

    Num encontro virtual tenso entre os governadores e o ministro da Saúde, General Pazuello, Camilo Santana cobrou vacinas para o Ceará. Outros governadores fizeram a mesma cobrança. Disseram que não há mais vacinas para prosseguir imunizando a população nos estados.

    General Pazuello tentou apagar o incêndio da revolta da falta de planejamento da Saúde, que não adquiriu vacinas capaz de resolver a contaminação por covid no Brasil. Na busca para agradar os governadores, o ministro da Saúde, General Pazuello, confirmou que irá liberar recursos para pagar os leitos que precisam ser montados nessa segunda onda da pandemia em todas as unidades da federação.

     Essa boa notícia favorece nas despesas dos leitos que estão sendo montados em Juazeiro do Norte, Barbalha e em outros municípios do Ceará. Mesmo tendo assegurado verbas para leitos, Camilo não ficou feliz: ministro Pazuello, o Ceará exige vacinas.

  • Camilo Santana decreta toque de recolher
    18/02/21 11:34

    O governador Camilo Santana anunciou, na noite desta quarta-feira (17), toque de recolher entre as 22h e 5h, em todo o Estado. A decisão está entre as restrições para conter o avanço da segunda onda da pandemia no Ceará.

    No pacote, também está a proibição da circulação em espaços públicos a partir das 17 horas; a suspensão das aulas presenciais em escolas e universidades públicas e privadas; e o trabalho remoto para todas as esferas públicas.

    Camilo vai manter, também, algumas determinações específicas do decreto de Carnaval, com o funcionamento do comércio até 20 horas, de segunda a sexta, e até 17h nos fins de semana. O novo decreto, que entra em vigor nesta quinta-feira (18), tem validade até o dia 28 de fevereiro.

  • Roberto Pessoa articula no Cariri
    09/02/21 6:07

    O prefeito de Maracanaú, Roberto Pessoa, iniciou sua caminhada para as eleições de 2022. Roberto lidera um grupo político que se fortalece a cada dia na região do Cariri. No dia 5, Roberto Pessoa cumpriu agenda movimentada, incluindo participação na reunião que escolheu o novo presidente da Associação dos Municípios do Cariri Oeste, a Amcoeste, no Crato.

     Disputada, a reunião acabou apresentando o ex-prefeito de Barbalha, Argemiro Sampaio, para os demais prefeitos presentes. Argemiro será o candidato de Roberto, no Cariri, para uma cadeira na Assembleia Legislativa. Argemiro ainda acompanhou a agenda de Roberto Pessoa pelos municípios de Santana do Cariri, Brejo Santo e Jardim. Em todos, anunciou seu apoio ao ex-prefeito para a Assembleia.

  • Denúncia infundada de Capitão Vieira
    09/02/21 6:05

    A disputa entre o grupo liderado pelo presidente Darlan Lobo e a Prefeitura tem ganhado as redes sociais. O vereador Capitão Vieira, vice-presidente da Câmara, divulgou vídeo onde chama o prefeito Glêdson Bezerra de irresponsável, por não ter nomeado o diretor do Demutran, inviabilizando o pagamento de salários dos agentes e prejudicando o trabalho da categoria.

    Seria uma denúncia muito séria, se não fosse um fake news. E quem tratou de desmentir Vieira foi o secretário de Segurança Doriam Lucena. Também nas redes sociais, ele desmentiu as informações. Doriam está respondendo interinamente pelo Demutran e retrucou: os salários já foram depositados nas contas dos servidores. Capitão Vieira saiu desmoralizado com a falsa acusação.

  • Câmara de Juazeiro do Norte virou alvo
    09/02/21 6:03

    As atitudes do presidente da Câmara de Juazeiro, Darlan Lobo, em atacar desesperadamente o recém empossado prefeito Glêdson Bezerra, está chamando a atenção da sociedade e dos promotores do Ministério Público.

    Questionados pelos promotores sobre a atitude prematura da Câmara, membros da administração repetem o que o prefeito confirma nos bastidores: a gestão não será entregue aos vereadores. Nesses 40 dias de mandato foram, pelo menos, seis encontros dos promotores com secretários e com o próprio prefeito Glêdson.

    Na cidade, há rumores de um provável débito de Darlan com os vereadores, remanescente da eleição para a presidência da Câmara. Darlan estaria pressionado a quitar as dívidas e, por isso, as atitudes incomuns para um início de governo. Sobre a pressão, Glêdson continua repetindo: não vou ceder a esse tipo de política. Todavia, os vereadores querem cargos e outras mordomias, independente de serem republicanas.

  • Tasso Jereissati tenta ter algum protagonismo
    09/02/21 6:02

    Ao lado do senador Cid Gomes, o senador Tasso Jereissati assinou a CPI da Covid no Senado. O presidente Rodrigo Pacheco deve instalar essa comissão de investigação ainda nesse mês de fevereiro. Há uma forte pressão do Planalto para barrar essa CPI.

    Tasso quer ter uma maior desenvoltura na comissão que irá apurar a aplicação das verbas no combate a covid e o desempenho dos governos federais, estaduais e municipais para se credenciar para sua reeleição. Age com sabedoria. Não basta o esforço de Ciro Gomes apoiá-lo, Tasso também precisa fazer a sua parte.

    A dúvida nessa CPI é como se comportarão os senadores Cid e Tasso Jereissati em relação às investigações do hospital de campanha do Presidente Vargas, que enterram os sonhos do ex-prefeito Roberto Cláudio ser candidato ao Governo em 2022.

    A dupla irá atuar para abafar ou silenciará. Cid tentará salvar Roberto Cláudio, é o mais lógico. Só que esse papel irá expor as mazelas dos desvios do hospital de campanha do PV que custaram quase R$ 100 milhões e foi desmontado. Estranhamente, hoje seus leitos fazem falta em Fortaleza.

  • Atitude de Camilo Santana mostra inteligência
    09/02/21 6:00

    Ao antecipar em reuniões até com deputados estaduais e federais que é subordinado ao senador Cid Gomes, e que se submete a sua liderança, o governador Camilo Santana se fortalece para ser candidato ao Senado. Sua candidatura não é imposta, mas consequência das condições políticas do Ceará.

    Camilo não tem pressa em se lançar candidato a senador. Sabe que o presidenciável Ciro Gomes tem se apresentado propenso a apoiar à reeleição do senador Tasso Jereissati, numa tentativa de mostrar gratidão a quem o fez grande na política cearense e ter como contrapartida o trabalho de Tasso, articulando seu nome junto ao empresariado nacional para chegar ao Planalto. Ciente desse movimento de Ciro, Camilo joga parado.

  • Camilo Santana não rompe com os FGs
    09/02/21 5:58

    O governador Camilo Santana tem conversado reservadamente com aliados sobre seu futuro político. O discurso é o mesmo para todos. Seu desejo pessoal é se desincompatibilizar, em abril do ano que vem, para concorrer ao Senado Federal, na vaga hoje ocupada por Tasso Jereissati.

    Contudo, sua candidatura depende da vontade do senador Cid Gomes. Se Cid quiser que Camilo conclua seu mandato até o final, e não concorra a nada nas eleições de 2022, o Governador aceitará essa posição sem se rebelar.

    O desejo dos irmãos Ciro e Cid Gomes será cumprido pelo governador Camilo Santana. Ele alega ser do mesmo grupo, e não há motivos para divergências. Sua candidatura só tem razão se for para somar dentro do projeto nacional de eleger Ciro presidente e reforçar a força dos FGs no Senado Federal.

PUBLICIDADE