CNMP adere a campanha em homenagem as vítimas do holocausto - CN7

CNMP adere a campanha em homenagem as vítimas do holocausto

Data é uma homenagem às vítimas do Holocausto

CNMP adere a campanha em homenagem as vítimas do holocausto

O conselheiro Otávio Luiz Rodrigues Jr. foi o autor da proposta. (Foto: reprodução)

28/01/2022 19:03

O Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) aderiu, nesta quinta-feira (27), a campanha #WeRemember, em homenagem ao Dia Internacional em Memória das Vítimas do Holocausto. O anúncio foi feito pelo vice-procurador-geral da República, que está no exercício da CNMP, Humberto Jacques de Medeiros, durante a 1ª Sessão Extraordinária de 2022.

O autor da proposta de moção foi o conselheiro Otávio Luiz Rodrigues Jr. A data é uma forma de homenagear as milhões de vítimas do holocausto e ressaltar a importância da vigilância no combate à intolerância, ao racismo e ao fomento do discurso de ódio. A data foi definida pela Assembleia-Geral das Nações Unidas.

"A gravidade da intolerância e da supressão alcançava, além de judeus, negros europeus, maçons, ciganos, opositores políticos, testemunhas de jeová, pentecostais, homossexuais, pessoas com deficiência físicas e mentais e crianças. Ou seja, a perda da dignidade humana não conheceu peias, não houve limites. E é sobre isso que somos provocados a não esquecer", ressaltou Humberto Jacques.

O surgimento da data

A campanha #WeRemember foi lançada pela Confederação Nacional Israelita do Brasil (Conib), em parceria com a Associação Cultural Israelita de Brasília (Acib), com o intuito de reafirmar a relevância da data e lembrar a história para que ela não se repita. A iniciativa tem apoio do projeto Respeito e Diversidade, lançado em 2020 e desenvolvido pelo CNMP, pelo Ministério Público Federal (MPF) e pela Escola Superior do Ministério Público da União (ESMPU).

Publicidade
Publicidade
dia 13 retirar

LINKS PATROCINADOS