Cláudio Castro parabeniza Elmano por ação da PM que resultou na morte de 07 membros do CV
A declaração foi feita nesta sexta-feira (31), nas redes sociais
(Foto: reprodução/Instagram)
31/10/2025 16:55
O governador do Rio de Janeiro, Cláudio Castro (PL), parabenizou publicamente o governador do Ceará, Elmano de Freitas (PT), e os policiais militares cearenses pela operação realizada em Canindé, que terminou com sete membros do Comando Vermelho (CV) mortos. A declaração foi feita nesta sexta-feira (31), nas redes sociais.
Siga o canal do CN7 no WhatsApp
Em sua publicação, Cláudio Castro afirmou que o episódio "mostra, mais uma vez, que essa é uma guerra que não tem fronteiras e exige união entre os estados". Ele destacou que, no Rio de Janeiro, o governo tem adotado ações semelhantes no enfrentamento ao crime organizado.
A manifestação ocorre após a Polícia Militar do Ceará (PMCE) reagir a um ataque de cerca de 15 integrantes do Comando Vermelho. O grupo, segundo informações policiais, pretendia atacar rivais do Terceiro Comando Puro (TCP) no bairro Campinas, em Canindé, na madrugada de sexta-feira.
Durante o confronto, sete suspeitos foram baleados e morreram. Outros integrantes do grupo conseguiram fugir. Foram apreendidos um fuzil, quatro pistolas, três revólveres e duas granadas. Os feridos chegaram a ser socorridos, mas já estavam sem sinais vitais ao darem entrada na unidade de saúde.
Participaram da ação equipes do Policiamento Ostensivo Geral, Força Tática, FT Rural, Raio e Companhia de Operações de Divisas (Cotar). As buscas pelos demais envolvidos seguem sendo realizadas pelo Cotar e pelo Batalhão Especializado de Policiamento do Interior (BEPI).
Siga o canal do CN7 no Telegram
Na avaliação de Cláudio Castro, a cooperação entre estados é necessária para enfrentar facções que atuam em diferentes regiões do país. "Só com coragem, cooperação e responsabilidade vamos garantir segurança e paz para a nossa população", escreveu.
Confira publicação:
